Cidades

Zizinho empossa o Conselho da Mulher

PARAÍSO – O prefeito Antônio Afonso Duarte – Zizinho (PT) empossou nesta quarta-feira (30) o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, eleito no último dia 25 de abril.

A data foi escolhida propositalmente, já que o dia 30 de abril foi instituído por lei federal como Dia Nacional da Mulher. No mês de março, o prefeito Zizinho sancionou a lei municipal 698, de 28 de fevereiro, que cria o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e do Fundo Municipal dos Direitos da Mulher, com a finalidade de formular diretrizes, programas e políticas públicas relacionadas com promoção da melhoria das condições de vida das mulheres e a eliminação de todas as formas de discriminação, de modo a assegurar-lhes plena participação e igualdade nos planos político, econômico, social e jurídico.

CONSELHO

Foram empossados as seguintes conselheiras e conselheiro representando o governo: Assistência Social: Amanda de Souza Venades (titular) e Simone Silva Carvalho (suplentes); Educação: Gesilda Pires Anício (titular) e Ilma Ribeiro Almeida Feitosa (suplente); Governo: Cleidiane Stoffel Silva (titular) e Cássia Martiniano Lopes (suplente); Saúde: Kelly dos Reis Palhano (titular) e Sincero Liberato Soares (suplente). Representando as instituições: Grupo Vida e Ação: Vânia Maria Dulce de Melo (titular) e Marilene Caldeira Fonseca Madeira (suplente); Cooperativa Municipal das Mulheres do Bairro São José: Lucilei Oliveira Aguiar (titular) e Elizângela de Fátima Domingues (suplente); Igreja Católica: Terezinha Menina de Jesus Duarte (titular) e Rosalina Barbosa dos Santos Pires (suplente); Instituto Lumar: Josélia Climene Rodrigues Moreira (titular) e Marinete da Silva (suplente).

PARTICIPAÇÃO
O prefeito Zizinho lembrou que embora as mulheres sejam a maioria do eleitorado, a representatividade feminina no Congresso, nas Assembleias Legislativas, nas Câmaras e no Executivo é insignificante. “Acredito que com atitudes como a adotada pelo nosso governo, vamos incentivar ainda mais a participação das mulheres na vida pública. Minas é um dos estados que possui um baixo número de municípios com políticas voltadas para a mulheres, mas Santana do Paraíso está fazendo a sua parte para mudar essa realidade”, concluiu o prefeito.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com