Cidades

Zizinho é empossado em Santana do Paraíso

Um plano emergencial foi traçado para os cem primeiros dias de governo         (Crédito: Paulo Sérgio de Oliveira)

PARAÍSO – O prefeito eleito em Santana do Paraíso, Zizinho Duarte (PT), o vice Jamil Barbosa (PSL) e os 11 vereadores foram empossados na noite desta terça-feira (1º), no Salão de Festas e Eventos Paraíso, no Centro da cidade. A sessão solene iniciou com a posse dos parlamentares, seguida da eleição da Mesa Diretora em votação nominal e aberta e, depois, a posse do prefeito e vice.

Com oito votos, o vereador José Maria Oliveira (PR) foi eleito presidente da Câmara. Pela terceira vez consecutiva, ele também foi o vereador mais votado em Santana do Paraíso. No mandato anterior, José Maria presidiu a Mesa Diretora, sendo aliado do ex-prefeito Joaquim Correa de Melo, o Kim (PT). “Eu serei nem oposição e nem situação. Meu partido é Santana do Paraíso. Estou aqui como presidente da Câmara para prestar o meu trabalho”, afirmou.

Com oito votos, o vereador Márcio Cláudio da Silva (PSL) foi o eleito o vice-presidente da Mesa. Clarice Rodrigues (PT) acabou levando a vaga de secretária, com oito votos, na disputa com a vereadora Cláudia Laje (PRB).
Foram empossados: José Maria Oliveira (PR); Teodósio Francisco de Almeida (PSDB); Clarice Rodrigues (PT); Elton Pereira da Costa (PT); Valdézio Silva (PSB); Jair Moraes de Oliveira (PR); Márcio Cláudio da Silva (PSL); Varlei Candido de Assis (PSDB); Eusébio Brandão (PT); Cláudia Rodrigues Laje (PRB) e João de Oliveira (PCdoB).

MUNICÍPIO
A solenidade terminou com a posse do prefeito eleito, Zizinho Duarte (PT), aplaudido pelos militares, apoiadores e familiares. Em seu discurso, o novo chefe do Executivo disse que terá um grande desafio pela frente. Ele citou a dívida contraída pelo município com o INSS, que já ultrapassa os R$ 10 milhões. “Santana do Paraíso vive sob uma liminar. Se cairmos na inadimplência, quem vai sofrer é o povo. Não estamos pegando o município às mil maravilhas. Temos aí um grande desafio pela frente”, enfatiza.

Dentre as principais propostas do petista, estão a participação popular para o planejamento das ações de governo e rever rapidamente os convênios do município, principalmente aqueles que venceram no final de 2012. “Como, por exemplo, o “Amigo Micro”, que acho fundamental para o crescimento da cidade. Ele consiste na inserção digital das crianças nas escolas, um trabalho que visa ao aprendizado das crianças nos laboratórios das escolas”, explicou. A saúde também aparece entre os principais objetivos, por meio da criação de uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas.

ELEIÇÕES
Durante a disputa eleitoral em outubro do ano passado, Zizinho vivenciou diretamente um embate com o ex-prefeito Joaquim Correia de Melo – o Kim, também integrante do PT. Depois de uma disputa voto a voto, Zizinho foi eleito com 4.810.

Após ser empossado, Zizinho apresentou seu secretariado. A Secretaria de Assistência Social será chefiada por Marlene Rodrigues da Rocha. Para a pasta de Governo, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, foi confirmado Fabrício de Assis Ferreira. Na Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, foi nomeada Gesilda Pires Anício. Responde pela Secretaria de Saúde, Ione Giviziez, pela Fazenda e Administração Jamila Maurício Teixeira e para a Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Eri Pimenta.

Zizinho explica que a escolha de seu secretário seguiu três critérios: fidelidade, capacitação técnica e contemplação política. “São pessoas extremamente técnicas e importantes em cada área, que já têm a visão daquilo que é possível avançar”, avalia.

1º ESCALÃO
Alguns cargos de confiança também já foram definidos pelo governo de Zizinho. Como chefe de gabinete do prefeito, foi nomeada Tânia Márcia Silva Castro. Para assessoria do gabinete, Jeová Pereira de Jesus. A Assessoria de Comunicação da Prefeitura será comandada por Claudinei de Souza e a Procuradoria Geral será assumida por Jairo Carvalho Garcia.


Plano emergencial

Paraíso
Algumas metas já foram traçadas pela Administração para os cem primeiros dias do novo governo. O vice-prefeito Jamil Barbosa (PSL) disse que a equipe desenvolveu um plano para os seis primeiros meses do ano, mas, como estratégia emergencial, algumas ações já terão que ser colocadas em prática. “Principalmente na limpeza pública. O departamento de obras já estará recolhendo o lixo da cidade a partir de hoje”, disse, acrescentando que o setor de saúde também será beneficiado com o pacote emergencial.

 

                                                                               VEREADORES 2013/2016

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com