Cidades

Zizinho dá posse às diretoras e vices das escolas municipais

PARAÍSO – Conforme as diretrizes de democratização da escola, com a participação efetiva da comunidade escolar na escolha da equipe diretiva, a Prefeitura deu posse aos diretores e vice-diretores eleitos no processo de eleição dos diretores, realizado no final do ano passado. A solenidade ocorreu no salão da Secretaria de Assistência Social, na segunda-feira (13).

A Secretária de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Gesilda Pires Anício, frisou a importância do papel dos gestores das unidades escolares nos processos administrativo e pedagógico, tão importantes para a melhoria da qualidade dos índices da Educação.

Foram empossadas as seguintes equipes eleitas no processo de escolha para um mandato de dois anos: diretora: Maria Fernandes Teles Andrade, vices: Janice Alves da Silva e Zeidimar Camargo da Rocha Carvalho (Escola Municipal José Dias Bicalho Filho); diretora: Silvana Ribeiro de Lima Silva e a vice Silvana Carla Fraga Costa (Escola Municipal Josefino Anício de Oliveira); diretora: Andreia Anício Neto Lage e as vices Zildete Pires Anício e Eliane Leila de Oliveira Lima (Escola Municipal João Matias de Oliveira).

NOMEAÇÃO
Em duas outras escolas não ocorreu eleição por não haver candidatos interessados no processo eletivo. Nesse caso, o prefeito nomeou duas equipes diretivas. Para a Escola Municipal Idalino Amâncio dos Santos foi nomeada a Diretora Cristina Aparecida de Araújo e a vice Karla Gissana Pacheco Aguiar e para a Escola Municipal Maria Ivone Damasceno foi nomeada a diretora Raquel da Silva Santos.

O prefeito Antonio Afonso Duarte (Zizinho) parabenizou as diretoras e vice-diretoras, ressaltando que o desafio é avançar para melhorar a qualidade da Educação e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida da população. “Os gestores têm a atribuição de gerir não só os recursos e a estrutura das escolas, mas também pessoas, que são o nosso patrimônio mais importante. Desejo que tenham um bom mandato à frente da direção das escolas para as quais foram eleitas”, finalizou o prefeito.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com