Cidades

Zema cumpre agenda em Ipatinga e visita HMC

IPATINGA – O Hospital Márcio Cunha (HMC), administrado pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX), recebeu na tarde de hoje (23), a visita do Governador do Estado, Romeu Zema, do Partido Novo. O governante visitou o setor de Processamento de Roupas, a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e o Pronto-Socorro do HMC Unidade I.

Romeu Zema foi acompanhado pela superintendente do Hospital Márcio Cunha, Thatiane Olivier Ticom, que apresentou a unidade hospitalar. E pelo prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, pelo deputado estadual Coronel Sandro e pelo deputado federal Hercílio Coelho Diniz.

Em seguida, o Governador recebeu a imprensa local e falou sobre o objetivo da visita e as prioridades da sua gestão. “Estou aqui pra conhecer uma unidade de saúde exemplar. Estou otimista, pois o Estado de Minas Gerais tem um potencial enorme. A grande prioridade que nós temos é gerar emprego, pois isso ajuda a aumentar a arrecadação do Estado. Nesses primeiros três meses do ano, Minas Gerais foi um dos Estados que mais gerou empregos. Quero aproveitar e convidar a Fundação para participar das licitações para assumir os hospitais regionais que estamos construindo”, afirma o Governador.

Após a coletiva de imprensa, o governante reuniu-se com representantes do HMC para alinhamentos estratégicos referentes a prestação de serviços da unidade hospitalar ao Estado.

AGENDA

Além da visita ao Hospital Márcio Cunha, o governador também manteve reunião com prefeitos da região, na Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço, se encontrou com empresários na Associação Comercial de Ipatinga (Aciapi).

O governador Romeu Zema durante encontro com lideranças políticas e empresariais em Governador Valadares

GIRO PELO ESTADO

Dando sequência ao “Giro pelo Estado”, o governador Romeu Zema se reuniu, nesta quinta-feira em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, com prefeitos, empresários e representantes de entidades da região.

O “Giro pelo Estado” visa a fortalecer a presença de representantes do governo em todas as regiões mineiras. Na oportunidade, Zema ressaltou o trabalho para retomar o crescimento econômico em Minas, criando um ambiente de negócios favorável para novos investimentos.

“Nunca vi nenhuma gestão funcionar se você não vai a campo escutar os problemas. Uma gestão na qual quem está à frente fica trancado em um palácio, em um gabinete, não funciona. Da parte dos empresários, estou ciente que Minas é um estado complicado para se fazer negócios, difícil para pedir uma licença de qualquer natureza. Estamos trabalhando para simplificar a vida de quem investe, cria empregos e gera riqueza”, afirmou.

Além de apresentar propostas do governo, Romeu Zema também ouviu as demandas locais. Aos prefeitos, o governador destacou o empenho em colocar em dia os repasses às prefeituras e não repassar aos municípios responsabilidades estaduais.

DEMANDAS

O governador esteve acompanhado do secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo, que também respondeu algumas questões dos prefeitos referentes à área.

O prefeito de Governador Valadares, André Merlo, destacou a transparência no trabalho do governador. “Tivemos um encontro com os empresários e com os prefeitos, e nós cobramos, é claro, algumas demandas antigas, regionais. O governador foi muito solícito, transparente, mostrando a situação do Estado e a necessidade de parceria com os prefeitos, com os empresários. O rumo está certo, segurando despesas, melhorando a arrecadação”, afirmou.

SEGURANÇA

Ainda em Governador Valadares, Romeu Zema visitou a sede da 8ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp) para conhecer as instalações, alinhar e reforçar as estratégias de segurança. A queda na violência nos três primeiros meses do ano alcança 11 dos 12 crimes monitorados pelo Estado. Em Governador Valadares, por exemplo, o número de roubos nos três primeiros meses do ano – na comparação com o mesmo período de 2018 – reduziu 43%.

COMITIVA

Também acompanharam as agendas do governador os deputados federais Hercílio Diniz e Euclides Pettersem, os deputados estaduais Coronel Sandro e Celise Laviola, prefeitos, vereadores, empresários, representantes de entidades e lideranças políticas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com