Cultura

Xerimbabo inscreve para “Aventura no Viveiro”

Comunidade da região é convidada a conhecer de maneira lúdica o Viveiro de Mudas da Usiminas

 

IPATINGA – Um passeio para a comunidade cheio de informações sobre preservação ambiental e histórias no Viveiro de Mudas da Usiminas. A Aventura no Viveiro, atividade realizada pelo Instituto Cultural Usiminas e oferecida para as escolas pelo Projeto Xerimbabo Usiminas 2018, será estendido para as famílias de setembro a novembro. A primeira visita será realizada no dia 22 de setembro, com sessões às 8h e às 14h. Os interessados já podem fazer o agendamento pelo telefone: (31) 98437-3330.

O Projeto Xerimbabo irá proporcionar às famílias um momento de descontração e aprendizado no Viveiro de Mudas da Usiminas, espaço criado em 1980 para ser um local de preservação e educação ambiental, acessível à comunidade. Por meio de uma contação de histórias, a atriz Raquel Vieira vai abordar temas como meio ambiente, preservação e sustentabilidade e a relação da Usiminas com a cidade na qual vivemos. Os participantes terão, ainda, um momento prático.

XERIMBABO 2018

A 34ª edição do Projeto Xerimbabo Usiminas tem uma nova metodologia. Com o tema “A Casa da Natureza”, o projeto oferece duas atividades com temáticas que se complementam para mostrar como a fauna, o verde e a sustentabilidade fazem parte do DNA da Usiminas. O “Aventura no Viveiro”, tradicional programa já desenvolvido pelo Instituto Cultural Usiminas, se junta ao “Conhecendo os Xerimbabos”. Realizadas pela área de Ação Educativa e Centro de Biodiversidade da Usipa, as ações proporcionarão ao público ricas experiências de educação ambiental no Centro de Biodiversidade da Usipa (CEBUS) e no Viveiro de Mudas da Usiminas.

SERVIÇO

22 de setembro | 20 de outubro | 10 de novembro

Aventura no Viveiro para as Famílias

Local: Viveiro de Mudas da Usiminas

Horário: 8h e 14h

Classificação: livre

Agendamento gratuito pelo telefone: (31) 98437-3330

Você também pode gostar