Cultura

Wenderson Godoy disputa vaga no Conselho Estadual de Cultura

IPATINGA – O Conselho Estadual de Política Cultural (Consec) de Minas Gerais está promovendo, até a próxima sexta-feira (7), as eleições para a escolha de seus novos integrantes para o Biênio 2019 -2020, e o artista do Grupo Hibridus, Wenderson Godoi, é candidato no setor de dança. A votação é pública podendo votar cidadãos mineiros com idade mínima de 16 anos.

Criado em 2011, o Conselho Estadual de Política Cultural é um órgão colegiado, paritário, de caráter consultivo, propositivo, deliberativo e de assessoramento superior da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

É formado por 11 representantes do Poder Público e 11 da sociedade civil organizada. Sua missão é acompanhar a elaboração e implantação das políticas públicas do Estado para a Cultura.

Assim, o governo de Minas Gerais se empenha em modernizar a administração pública estadual, aumentando a participação da sociedade civil na elaboração de suas políticas públicas.

ATRIBUIÇÃO

De acordo com a Lei Delegada nº 180, é atribuição do Conselho Estadual de Política Cultural acompanhar a elaboração e execução do Plano Estadual de Cultura, contribuindo com a Secretaria de Estado de Cultura para o aprimoramento das políticas de cultura de Minas Gerais.

CANDIDATO

Wenderdon Godoi dos Santos é artista da dança, curador, gestor e produtor cultural. Desde 1995 milita na área cultural no Vale do Aço. É cofundador do Grupo Hibridus Dança e produziu eventos como o Encontro de Arte Negra de Ipatinga; o Encontro de Dança Contemporânea de Ipatinga – ENARTCi (está na 14ª edição); o Seminaluz (está na 11ª edição) e o Desvio Cultural.

Ministrou oficinas de produção cultural e elaboração de projetos em várias cidades e contribuiu com o Plano Municipal de Cultura de Ipatinga, em 1999 em 2016, e com o Conselho Municipal de Politica Cultural.

Foi eleito pela classe artística para a Comissão Municipal de Incentivo à Cultura de Ipatinga, em 2011. Presidiu o Conselho Municipal de Cultura de Ipatinga, representando a área de Dança (2009-2011 e 2015-2017).

Foi diretor presidente do Movimento Cultural do Vale do Aço, entre 2010 e 2012, e participou da equipe de organização das Conferências Municipais de Cultura em 2009, 2011, 2013 e 2015. Também participou como delegado da 2ª e 3ª Conferência Estadual de Cultura em Belo Horizonte, em 2009 e 2013, e da Conferência Nacional de Cultura em Brasília, em 2013.

VOTAÇÃO

O eleitor deve acessar http://www.consec.mg.gov.br/eleicoes, preencher o formulário e escolher um dos segmentos para votar. Cada eleitor vota apenas uma vez (um voto por CPF) e em apenas um segmento.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com