Nacionais

Voluntários da Usiminas trocam donativos por mudas de árvores

IPATINGA – As equipes de voluntários da Usiminas organizam duas iniciativas sociais em prol de instituições assistenciais de Ipatinga. Nos dias 6 e 7 de abril, o grupo realiza a primeira edição da Troca Solidária de 2017. A ação irá beneficiar três entidades da cidade: Ação Social – SOS Família, Casa da Esperança e a Associação Beneficente Atalaia.
Durante os dois dias, os voluntários irão receber doações de alimentos e materiais de limpeza destinados às entidades. Em troca, cada doador recebe uma muda de árvore – inclusive com opções frutíferas e ornamentais – nativa da região. A lista dos donativos foi elaborada a partir das necessidades das instituições. A ação é aberta à comunidade e será realizada de 7h às 17h, na portaria da DOAP, no bairro Bom Retiro. Confira na tabela abaixo os produtos requisitados e os critérios de troca.
No dia 7 de abril, também terá inicio a Campanha do Agasalho 2017. Com o mote “Coração aquecido para quem doa. Corpo aquecido para quem recebe”, a iniciativa apoiada pelo Instituto Cultural Usiminas receberá doações de roupas, cobertores, alimentos não perecíveis, materiais de higiene e limpeza e outros itens em bom estado. As peças serão destinadas a instituições cadastradas pela Usiminas na região do Vale do Aço. A comunidade também pode participar da ação, deixando suas doações, até o dia 28 de abril, nas caixas coletoras localizadas nas portarias do Centro, do Bom Retiro e Centro Cultural Usiminas, no shopping.

Critério Troca Solidária

Produto

Quantidade de mudas

Leite 01/litro
Arroz 01/kg
Feijão 01/kg
Açúcar 01/ kg
Óleo 01/litro
Sabão
em pó 01/500 grs

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com