Cultura

Voluntários da Usiminas recebem doações para o Natal Solidário

Colaboradores voluntários da Usiminas, Usiminas Mecânica e Unigal, que realizam a Campanha Natal Solidário

IPATINGA – Tradicionalmente realizada há quase duas décadas por colaboradores voluntários da Usiminas, Usiminas Mecânica e Unigal, a Campanha Natal Solidário já está recebendo doações em Ipatinga. Para levar alegria e um pouco de conforto para crianças, adultos e idosos que vivem em situação de vulnerabilidade social no Vale do Aço, empregados, prestadores de serviço e comunidade da região podem doar brinquedos, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, materiais de limpeza, roupas, calçados ou outros itens até 11 de dezembro.

A comunidade pode depositar os materiais nas caixas coletoras disponíveis nas portarias da Usiminas do Centro, Bom Retiro e Cariru. Para os empregados e prestadores de serviço, a doação pode ser feita na área interna da Usina de Ipatinga, Usiminas Mecânica e Unigal. A partir de um levantamento prévio, a equipe de voluntários selecionou instituições assistenciais de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Santana do Paraíso e Ipaba para receberem as contribuições.

GRATIDÃO
Para o laboratorista Rodrigo Laporte Pereira, integrante da equipe de voluntários, é motivador ver o sucesso no número de arrecadações e a gratidão das pessoas que as recebem. “As demandas deles são grandes e o material que entregamos supre o consumo de até meses para diversas instituições”, afirma. “Nosso trabalho na campanha representa uma ponte entre as pessoas de coração aberto a doar e as instituições, que talvez não tenham acesso a esses donativos de outra forma,” destaca o líder de produção Josias Alves dos Reis.

De acordo com Claudio Luna Scalise, diretor corporativo de Recursos Humanos da Usiminas, a campanha é realizada pelos voluntários da companhia há 17 anos e tem impacto significativo no atendimento às necessidades das instituições.

Em 2015, foram arrecadados mais de 23 mil itens em Ipatinga, destinados a 30 entidades que, juntas, assistem cerca de mil pessoas. O Natal Solidário também é realizado nas outras unidades da Usiminas – Usina de Cubatão (SP), Soluções Usiminas, Mineração Usiminas, Usiminas Mecânica e Sede, em Belo Horizonte.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com