Cidades

Vítimas de covid-19 em Ipatinga tem fila de espera por UTI; ocupação chega a 102%

IPATINGA – A taxa de ocupação dos leitos de UTI covid-19 SUS em Ipatinga atingiu 102% nesta segunda-feira (28) com todos os 45 leitos ocupados (26 por munícipes e 20 por não-munícipes). Dois pacientes intubados na enfermaria covid aguardam transferência para outra unidade hospitalar.

A taxa de ocupação de leitos de UTI não covid-19 SUS foi de 86% com 30 dos 35 leitos ocupados. Já a taxa geral de ocupação de leitos de UTI (SUS e convênio) foi de 101% dos 70 leitos.

Na enfermaria Covid-19 SUS, a taxa de ocupação foi de 52% com 39 dos 75 leitos ocupados. Na enfermaria não covid-19 SUS, a taxa foi mais alta, atingindo 82% com 286 dos 347 leitos ocupados. A taxa geral de ocupação de leitos de enfermaria foi de 63% dos 123 leitos.

ÓBITOS

A Secretaria de Saúde de Ipatinga confirmou, nesta segunda-feira (28), mais quatro óbitos em decorrência da Covid-19. São três mulheres, uma de 87 e duas de 90 anos de idade e um homem de 65. Exames realizados nas vítimas testaram positivo para a doença.

Os familiares das vítimas foram devidamente informados quanto à causa das mortes e os procedimentos em relação ao sepultamento.

PARAÍSO

A Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Paraíso Informou que mais dois óbitos e 21 casos da Covid-19 foram confirmados na cidade. Com os novos dados, sobe para 37 o número de mortes e 3.165 registros positivos da doença.

De acordo com a pasta local, as vítimas são uma senhora, de 95 anos, e uma adolescente de 15. A idosa morreu no dia 24 de novembro, no Hospital Municipal de Ipatinga; ela morava no Centro de Santana do Paraíso e possuía outras comorbidades. A secretaria contestou que a Superintendência de Saúde enviou a declaração de óbito, nesta segunda-feira (28).

ADOLESCENTE

Já a adolescente, que residia no bairro Residencial Paraíso, morreu no domingo (27), no Hospital Municipal de Ipatinga. De acordo com a Saúde, a garota foi notificada no dia 21 de dezembro pelo município. O teste de Covid-19 foi realizado no dia morte com o resultado positivo para a doença.  Não há histórico se a adolescente possuía comorbidades.

Ainda nesta segunda, foram confirmados mais 21 casos positivos da Covid-19. Agora, Paraíso chega aos 3.165 infectados. Neste rol, 3.062 se recuperaram da doença e dois pacientes seguem internados.

UNIMED

A Unimed Vale do Aço comunica o falecimento de dois beneficiários, uma de 47 anos do sexo Feminino, moradora de Ipatinga, o outro beneficiário, de 87 anos do sexo Masculino, morador de Caratinga, ambos deram entrada no Hospital Metropolitano Unimed (HMU) no dia 11 de dezembro, foram internados na UTI de Cuidados Especiais para pacientes com COVID-19 e vieram a óbito neste sábado (26/12/20).

A Unimed Vale do Aço reforça que prestou toda a assistência necessária aos beneficiários, seguindo os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Os pacientes foram submetidos a teste para Coronavirus (SARS-CoV-2), tendo o resultado com a confirmação da patologia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com