Policia

Visitas voltam ao normal no presídio de Coronel Fabriciano

Edmar Soares, diretor do Presídio de Fabriciano    (Crédito: Nadieli Sathler)

FABRICIANO – As visitas no Presídio de Coronel Fabriciano devem retornar à normalidade no próximo final de semana. No último domingo (30), a direção da unidade suspendeu a visitação depois de um tumulto causado por familiares de presos que foram impedidos de entrar.
Conforme o diretor do centro de detenção, Edmar Soares, a confusão foi causada quando um preso, que insistia em ser transferido para uma penitenciária, foi retirado da cela. Edmar explica que no momento em que o preso era retirado os demais detentos da ala B se revoltaram. Houve gritos de protesto e muito barulho, sendo necessária a suspensão da visita. “Eu estive lá fora, conversei com todos os familiares e todos entenderam e viram que aquele reforço é a nossa tática para trabalhar”, explicou, acrescentando que a confusão foi contida rapidamente pelos agentes penitenciários e que as visitas e o banho de sol – que foram suspensos – já devem retornar à normalidade. “Acredito que tudo já normalizou, e dependendo da disciplina deles, se continuar tranquilo neste próximo fim de semana, tudo retorna normalmente”, garante Edmar.

TRANSFERÊNCIA
Edmar Moreira explica que os pedidos de transferências por parte dos presos são comuns dentro da casa de detenção, mas que muitas vezes os detentos que insistem nas transferências acabam tumultuando a paz no presídio e causando todo tipo de indisciplina.
Edmar explica que nem sempre é possível atender ao pedido do preso. Isto porque somente os presos julgados e condenados têm o direito de serem transferidos para uma penitenciária, mesmo assim quando existem vagas disponíveis. “Mesmo tendo o direito à transferência, se não há vaga na penitenciária, ele terá que continuar aguardando. A Dênio Moreira, com capacidade para 350 presos, já está com quase 500 e lá já não existem condições de receber mais nenhum preso. Com a abertura de vagas, os presídios encaminham os presos que já são condenados”, finaliza o diretor.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com