àrea de notificações àrea de notificações àrea de notificações àrea de notificações

Nenhum outro registro encontrado!
Email enviado com sucesso!
Falha ao enviar o email!
10/05/2018 06h14

Em entrevista, Lene defende políticas públicas e pagamento de aposentados

Para Lene, é preciso devolver a cidade aos ipatinguenses, recuperar o legado de obras estruturantes do PT em Ipatinga e administrar conforme a realidade, “sem mágicas”.

IPATINGA - A candidata Lene Teixeira, do PT, abriu, nesta quinta-feira (10), a série de entrevistas do Portal Mais VIP com os postulantes ao cargo de prefeito de Ipatinga na eleição extemporânea do dia 3 de junho. A conversa com o jornalista Felipe Machado foi marcada pelas questões envolvendo programa de Governo, saúde e pagamento de servidores aposentados.

LEGADO
Lene lembrou que a cidade atingiu seu ápice econômico e social durante governos petistas, entre a década de 90 e início dos anos 2000 e que perdeu com prefeitos sem compromisso com a sociedade.
“O que queremos, com nossa candidatura, é fazer nossa cidade voltar a sonhar, fazer um governo voltado para os que mais necessitam e administrando com o pouco que tem”, disse. “Precisamos fazer uma recuperação da cidade. Resgatar o legado das políticas estruturantes do PT em Ipatinga e devolver a cidade aos ipatinguenses. É preciso fazer uma gestão enxuta e competente. Debatendo a implementação do nosso Plano de Governo junto à população. Vamos chamar as pessoas para discutir, juntos, quais são as prioridades”.

SEM MÁGICA

Lene defendeu a ampliação das políticas públicas feitas pelo Partido dos Trabalhadores nas mais diversas áreas como saúde, educação, desenvolvimento econômico e segurança e enfatizou que um dos pontos mais urgentes envolve a própria administração pública. “Essa é uma questão que tem que ser resolvida urgentemente. Precisamos colocar as pessoas certas nos lugares certos. Não tem mágica”.

APOSENTADOS
Questionada sobre a situação do pagamento dos servidores aposentados de Ipatinga, que enfrentam a suspensão de suas complementações, a candidata foi enfática: “o funcionalismo não tem culpa pelo fato de nenhuma administração anterior ter elaborado um projeto de previdência própria”. Ela reafirmou que o pagamento é um direito e disse que esse problema necessita de uma solução imediata. “Eu não admito outra possibilidade além de manter os pagamentos”, afirmou.

SAÚDE
Lene ainda fez propostas para a saúde no município de Ipatinga, o que, segundo ela, é um desafio de gestão. “Acredito no SUS e defendo que qualquer cidadão, em qualquer lugar, tenha o direito de ser atendido. O que é preciso é organizar a rede de atenção básica para que o cidadão chegue à sua unidade básica e receba o atendimento completo. O funcionalismo também precisa ser estimulado e valorizado”, explicou.
Lene Teixeira ainda pontuou outras duas questões na área que serão bandeiras de seu governo: a saúde bucal, que em sua opinião precisa ser retomada no município.

AGENDA

Nesta sexta-feira (11/05), a agenda da candidata inclui visitas no bairro Canaãzinho e Caravelas e reunião com moradores da cidade.
09h: Visitas no bairro Canaãzinho
14h30: Visitas no bairro Caravelas
20h: Reunião com apoiadores.

COMPARTILHAR:
leia Edição Digital
assine agora!
07_05_2018_14_25_13 07_05_2018_14_25_13

últimas

Subir
Descer
» Publicidade
Banner Cenibra
PUBLICIDADE

Shopping

topo SIGA Fique por dentro das últimas notícias

Redação

Interag

Av Juscelino Kubitschek, 1290Jardim Panorama Ipatinga-MG / CEP:35164-245 - diariopopular.redacao@gmail.com

Telefone: (31)3827-0369

Google Maps
© 2000-2018. Jornal de Verdade.