àrea de notificações àrea de notificações àrea de notificações àrea de notificações

Nenhum outro registro encontrado!
Email enviado com sucesso!
Falha ao enviar o email!
09/05/2018 09h24

Comércio está otimista com vendas no Dia das Mães

Comércio vive expectativa de ter, em 2018, o melhor desempenho dos últimos cinco anos. Sindicato pesquisou 252 empresas

IPATINGA – Conhecida por ser a 2ª melhor data para o comércio no ano – ficando atrás apenas do Natal –, o Dia das Mães já traz grande movimento às ruas de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo. “A tendência é que as vendas ‘bombem’ ainda mais na quinta e sexta-feira e, ainda, no sábado, quando as lojas funcionarão em Horário Especial”, observa o presidente do Sindcomércio Vale do Aço, José Maria Facundes. Conforme o dirigente sindical, pesquisas nacionais e outras também realizadas em âmbito estadual apontam que o Dia das Mães 2018 deverá ser o melhor dos últimos cinco anos.
A data será celebrada no próximo domingo (13). O funcionamento ampliado do comércio nesta quinta-feira (10) e na sexta (11), será das 9h às 20h; enquanto no sábado (12), o horário especial será das 9h às 17h.

MELHOR QUE ANTES

O otimismo das pesquisas nacionais e estaduais revelado por José Maria Facundes também foi refletido em uma sondagem de “expectativa de vendas” realizada pelo Sindcomércio (Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços) do Vale do Aço. O levantamento, realizado junto a 252 empresas de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, apontou que 38,4% dos lojistas da região creem em um desempenho melhor para o Dia das Mães deste ano, quando comparado ao mesmo período do ano passado.
“A maioria (51,4%) acredita que as vendas serão, pelo menos, iguais às de 2017. Mas, na verdade, sabemos que há grandes chances deste Dia das Mães 2018 ser economicamente muito positivo para nós. Às vezes, o empresário fica um pouco pessimista por perceber um consumidor mais cauteloso e por ainda sentir alguns impactos da crise econômica”, analisa José Maria Facundes.

VALOR AFETIVO

A sondagem realizada pela entidade patronal também mostrou que os comerciantes mais confiantes acreditam em boas vendas nos próximos dias por causa do valor afetivo da data, das ações promocionais em destaque nas lojas e dos novos produtos que chegaram às vitrines desde abril. 89,7% dos empresários entrevistados disseram que o consumidor irá em busca de presentes apenas nesta semana do Dia das Mães. “As vendas na 1ª semana de maio representaram pouco mais de 5% do total do que será comercializado até o próximo domingo”, revela o presidente do Sindcomércio.

GASTO MÉDIO

84,7% dos empresários que responderam às perguntas do Sindcomércio preveem que a forma de pagamento mais utilizada neste Dia das Mães será o cartão de crédito parcelado. O valor médio gasto por presente, de acordo com o que vislumbram mais de 60% dos comerciantes, será entre R$ 70 e R$ 200. “O ambiente de negócios gerado pelo Dia das Mães movimenta vários segmentos do comércio, desde lojas de calçados a restaurantes e agências de viagens, por exemplo. Uma ótima época para ter atenção redobrada com atendimento, investir em propagandas, na capacitação de funcionários e na visibilidade da loja para, assim, garantir ótimas vendas”, conclui Facundes.
Boa parte das horas trabalhadas a mais neste Dia das Mães será compensada nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo de Futebol da Rússia. Outras informações sobre a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) que deliberou sobre o funcionamento na data especial e durante a competição esportiva estão em www.sindcomerciova.com.br.

COMPARTILHAR:
leia Edição Digital
assine agora!
07_05_2018_14_25_13 07_05_2018_14_25_13

últimas

Subir
Descer
» Publicidade
Banner Cenibra
PUBLICIDADE

Shopping

topo SIGA Fique por dentro das últimas notícias

Redação

Interag

Av Juscelino Kubitschek, 1290Jardim Panorama Ipatinga-MG / CEP:35164-245 - diariopopular.redacao@gmail.com

Telefone: (31)3827-0369

Google Maps
© 2000-2018. Jornal de Verdade.