àrea de notificações àrea de notificações àrea de notificações àrea de notificações

Nenhum outro registro encontrado!
Email enviado com sucesso!
Falha ao enviar o email!
07/05/2018 07h50

JEMG foram abertos nesta 2ª em Timóteo

O município vai sediar entre os dias 07 e 13 de maio a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2018. A cerimônia oficial dos jogos aconteceu nesta segunda, às 8h, no Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins.

TIMÓTEO - O município vai sediar entre os dias 07 e 13 de maio a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2018. A cerimônia oficial dos jogos acontece na segunda, às 8h, no Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins, no Centro Norte, e será aberta a participação de toda comunidade. O prefeito de Timóteo, Dr. Geraldo Hilário, será o anfitrião das delegações dos atletas.
Os JEMG são uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos-atletas do Estado de Minas Gerais, de forma educativa e democrática. É o esporte como instrumento da educação global dos alunos. Visa o aumento do vínculo aluno-atleta com a escola, contribuindo na diminuição da evasão escolar, além de possibilitar a identificação de novos talentos esportivos.
O prefeito de Timóteo, Dr. Geraldo Hilário, aposta na prática esportiva como forma de garantir melhor qualidade de vida. “Estamos empenhados em fomentar a prática esportiva no município e, para isso, estamos investindo em reformas e abertura de novos espaços e em promoções de competições, beneficiando crianças, jovens e adultos. O fomento ao esporte garante lazer, cidadania, saúde e educação para todos.”
Por abranger diversas regiões do estado, o JEMG atua como canal de integração, sociabilidade e aprendizado dos alunos-atletas envolvidos nos Jogos. Por intermédio do desporto escolar, auxilia na formação de cidadãos mais críticos e conscientes, estimulando o pleno exercício da cidadania.

CIDADES E MODALIDADES
Nesta etapa participam os estudantes-atletas das modalidades coletivas (Basquetebol, futsal, handebol e voleibol) e da modalidade de xadrez, em dois módulos, nos naipes masculino e feminino. Os campeões de cada modalidade coletiva e os quatros primeiros colocados do xadrez se classificam para a etapa regional.
Os municípios participantes dos jogos fazem parte da 9ª Superintendência de Coronel Fabriciano: Belo Oriente, Ipatinga, Jaguaraçu, Joanésia, Marliéria, Santana do Paraíso e Timóteo.
O município de Timóteo será representado nas modalidades coletivas pelas Escolas Estaduais Professora Ana Letro Staacks, João Cotta Barcelos Figueiredo, Professora Haydeê e Antônio Silva, pela Escola Municipal Timóteo e IMETT e ainda a Escola Batista de Acesita. Na modalidade de Xadrez o município será representado nos JEMG pelas escolas Professora Ana Letro Staacks, João Cotta Barcelos Figueiredo, Professora Haydeê, Escola Municipal Timóteo, Antônio Silva, Municipal Limoeiro, MAMP e CECMG.
A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Educação, disponibilizou uma completa infra-estrutura para a disputa dos JEMG. Os jogos serão realizados no Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins (Futsal), Acesita Esporte Clube (Futsal), E.M. Angelina Alves de Carvalho (Basquete e Voleibol), E.E. Ana Letro Staaks (Handebol) e Centro Educacional Católica de Minas Gerais – CEC (Xadrez).

COMPARTILHAR:
leia Edição Digital
assine agora!
07_05_2018_14_25_13 07_05_2018_14_25_13

últimas

Subir
Descer
» Publicidade
Banner Cenibra
PUBLICIDADE

Shopping

topo SIGA Fique por dentro das últimas notícias

Redação

Interag

Av Juscelino Kubitschek, 1290Jardim Panorama Ipatinga-MG / CEP:35164-245 - diariopopular.redacao@gmail.com

Telefone: (31)3827-0369

Google Maps
© 2000-2018. Jornal de Verdade.