àrea de notificações àrea de notificações àrea de notificações àrea de notificações

Nenhum outro registro encontrado!
Email enviado com sucesso!
Falha ao enviar o email!
06/04/2018 04h17

Quintão renuncia e Jesus Nascimento é o novo prefeito

O ex-prefeito Sebastião Quintão (PMDB) renunciou nesta sexta-feira ao cargo de prefeito da cidade e o vice, Jesus Nascimento, assumiu a vaga. Ambos estão cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e novas eleições devem ser convocadas no município.

IPATINGA - O ex-prefeito Sebastião Quintão (PMDB) renunciou nesta sexta-feira ao cargo de prefeito da cidade e o vice, Jesus Nascimento, assumiu a vaga. Ambos estão cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e novas eleições devem ser convocadas no município. Ao renunciar, Quintão reafirmou sua vontade se candidatar à Presidência da República ou a uma vaga no Senado.
Depois de mais de um ano à frente do Executivo Municipal sem conseguir realizar nenhuma das ações que havia prometido em campanha e de protagonizar um verdadeiro fiasco como gestor público, Quintão decidiu renunciar, criando a alternativa de uma “saída por cima”, diante do caótico quadro em que a cidade se encontra. A manobra também frustra temporariamente a expectativa de que o vereador e presidente da Câmara Municipal, Nardyello Rocha, assumisse o Executivo, o quer só deve ocorrer após a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de convocar novas eleições, processo que deverá ser conduzido pelo presidente da Câmara Municipal.

TAREFA DIFÍCIL
O vice-prefeito Jesus Nascimento, que entrou com pedido de assistência junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o objetivo de pleitear para si o mandato de prefeito de Ipatinga, acabou vendo adiantado seu desejo com a renúncia de Quintão. O pedido de assistência se dá quando um terceiro pede para entrar no processo para se manifestar ou defender direito ou interesse próprio, mas que muitas vezes depende do direito da parte principal, no caso Quintão. A situação de Jesus, entretanto, também está por um fio já que a decisão do TSE de cassar o mandato refere-se à chapa vencedora do pleito e não somente o cargo de prefeito.
Enquanto não se decide a convocação de novas eleições, Jesus Nascimento, que respondia pela Pasta da Educação, herdará uma Prefeitura endividada, com queda acentuada na arrecadação e o problema do não pagamento da complementação de aposentadorias dos servidores que foi motivo de grande desgaste de Quintão. Terá que resolver ainda a grave situação das vias públicas esburacadas e inúmeras outras as demandas que ficaram sem resposta durante o efêmero mandato do ex-prefeito.

COMPARTILHAR:
leia Edição Digital
assine agora!
24_04_2018_23_49_14 24_04_2018_23_49_14

últimas

Subir
Descer
» Publicidade
Banner Cenibra ORGIULHO DE TIMÓTEO 54 ANOS
PUBLICIDADE

Shopping

topo SIGA Fique por dentro das últimas notícias

Redação

Interag

Av Juscelino Kubitschek, 1290Jardim Panorama Ipatinga-MG / CEP:35164-245 - diariopopular.redacao@gmail.com

Telefone: (31)3827-0369

Google Maps
© 2000-2018. Jornal de Verdade.