àrea de notificações àrea de notificações àrea de notificações àrea de notificações

Nenhum outro registro encontrado!
Email enviado com sucesso!
Falha ao enviar o email!
28/03/2018 06h58

Teatro do Unileste participa de peça sobre Paixão de Cristo

A ACECIVA (Associação Cultural do Vale do Aço) em parceria com a Paróquia de São Sebastião e Teatro Universitário do Unileste, apresenta “Paixão de Cristo: um espetáculo de emoção e fé” nesta sexta-feira (30).

FABRICIANO - A ACECIVA (Associação Cultural do Vale do Aço) em parceria com a Paróquia de São Sebastião e Teatro Universitário do Unileste, apresenta “Paixão de Cristo: um espetáculo de emoção e fé” nesta sexta-feira (30). A apresentação, dirigida pelo professor Gilson Magno, EdleneVerany e Roberto Yokel, tem início às 19h e ocorre na Praça da Estação, no centro de Coronel Fabriciano. A encenação conta com patrocínio do Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais – FEC.
Para o professor e alunos que compõem o projeto Teatro Universitário, o espetáculo tem como objetivo contribuir para a consolidação do movimento artístico-cultural na instituição e na região do Vale do Aço. Além disso, possibilita a integração dos acadêmicos com a comunidade externa. “Eu percebo o quanto é importante essa aproximação do aluno com a comunidade. Isso revela que a extensão realiza o trabalho de estar junto e lidar com as pessoas ao redor”, afirma o docente Gilson Magno.
O aluno de Engenharia Química e integrante na peça, Rodrigo Freitas, ressalta que a Paixão de Cristo é um espetáculo de emoção e fé no qual será relembrado o dia em que Jesus Cristo foi crucificado. “Vamos mostrar a prisão, o julgamento e o açoitamento de Jesus Cristo, sendo também relembrada a traição de Judas, a Santa ceia, o sofrimento de Maria e Jesus sendo condenado por Pilatos e depois crucificado”, conclui.
De acordo com Guilherme Henrique, aluno de Engenharia Civil e também participante do projeto, o espetáculo conta a história de amor mais bonita que já existiu, o amor de Cristo por todos. “É um momento para nós atores mostrarmos as dores que Jesus sofreu, desde a condenação até a sua crucificação. Além disso, é a ocasião para pensarmos sobre nossas vidas e lembrarmos que o principal ensinamento deixado é o amor”, reflete o ator. Além da participação de alunos, a peça conta também com a atuação de pessoas da comunidade de Coronel Fabriciano.

TEATRO UNIVERSITÁRIO
O projeto de extensão “Teatro Universitário” foi criado com o objetivo de proporcionar aos alunos do ensino superior, de diferentes áreas do conhecimento, oportunidades de vivência das artes dramáticas por meio de atividades lúdicas.
Além de estimular o desenvolvimento do pensamento artístico, por meio da difusão de conhecimentos básicos sobre a história das Artes Cênicas, o projeto favorece a desenvoltura e a liberação do potencial criativo dos alunos, oferecendo oficinas dirigidas de improvisação, criação, composição, leitura e interpretação dramática, expressão corporal e técnica vocal.

COMPARTILHAR:
leia Edição Digital
assine agora!
24_04_2018_23_49_14 24_04_2018_23_49_14

últimas

Subir
Descer
» Publicidade
Banner Cenibra ORGIULHO DE TIMÓTEO 54 ANOS
PUBLICIDADE

Shopping

topo SIGA Fique por dentro das últimas notícias

Redação

Interag

Av Juscelino Kubitschek, 1290Jardim Panorama Ipatinga-MG / CEP:35164-245 - diariopopular.redacao@gmail.com

Telefone: (31)3827-0369

Google Maps
© 2000-2018. Jornal de Verdade.