àrea de notificações àrea de notificações àrea de notificações àrea de notificações

Nenhum outro registro encontrado!
Email enviado com sucesso!
Falha ao enviar o email!
27/03/2018 05h55

Concerto Orquestra de Câmara do Vale do Aço homenageia o tango

Concerto será realizado na noite desta quarta-feira (28/3), às 20h, no Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas.

IPATINGA - A noite da próxima quarta-feira (28) está reservada para os amantes do Tango. Os admiradores de um dos estilos musicais mais tocados na América Latina terão a oportunidade de curtir a 2º Noite de Orquestra de 2018 – Série Música Instrumental - Noite Argentina, apresentado pela Orquestra de Câmara do Vale do Aço, às 20h, no Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas. O concerto é gratuito e faz parte de sete espetáculos que estão sendo realizados neste ano pela Orquestra de Câmara do Vale do Aço no Centro Cultural Usiminas. A Série Música Instrumental faz parte do projeto Plano Anual de Atividades do Instituto Usicultura, patrocinado pela Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

REPERTÓRIO
Após o sucesso da primeira apresentação da Orquestra de Câmara do Vale do Aço, realizada em fevereiro no Centro Cultural Usiminas, os músicos repaginaram o repertório e montaram um espetáculo para que o público conheça os tangos mais famosos dos nossos vizinhos argentinos. No evento, os músicos e compositores Astor Piazzolla e Carlos Gardel serão homenageados. Entre as músicas que poderão ser ouvidas estão Noites Portenhas, Oblivion e Libertango.
O maestro da Orquestra, Vinícius Saturnino Chaves, enfatiza a importância de Astor Piazzolla e Carlos Gardel para o Tango. “Carlos Gardel é um ícone do tango como compositor e intérprete. Astor Piazzolla incorporou com maestria o Tango tradicional aos recursos da música clássica e do jazz Americano. Esses dois gênios serão os grandes homenageados nesta Noite de Orquestra”, destaca.

DEMOCRATIZAÇÃO
A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, afirma que a Série Música Instrumental é uma ótima oportunidade para democratização do acesso à música. “Ter a oportunidade de receber uma vez por mês o Noite de Orquestra no nosso espaço é um privilégio. Estamos proporcionando música de qualidade e gratuita para toda a população”.

COMPARTILHAR:
leia Edição Digital
assine agora!
24_04_2018_23_49_14 24_04_2018_23_49_14

últimas

Subir
Descer
» Publicidade
Banner Cenibra ORGIULHO DE TIMÓTEO 54 ANOS
PUBLICIDADE

Shopping

topo SIGA Fique por dentro das últimas notícias

Redação

Interag

Av Juscelino Kubitschek, 1290Jardim Panorama Ipatinga-MG / CEP:35164-245 - diariopopular.redacao@gmail.com

Telefone: (31)3827-0369

Google Maps
© 2000-2018. Jornal de Verdade.