àrea de notificações àrea de notificações àrea de notificações àrea de notificações

Nenhum outro registro encontrado!
Email enviado com sucesso!
Falha ao enviar o email!
21/03/2018 10h44

Mecanismo se inspira na Lava Jato para mostrar da corrupção do Brasil

A operação Lava Jato, que tem derrubado parlamentares e empresários, atormentou dois presidentes e conquistado a atenção da mídia, estreia como uma série do Netflix nesta semana.

(REUTERS) - A operação Lava Jato, que tem derrubado parlamentares e empresários, atormentou dois presidentes e conquistado a atenção da mídia, estreia como uma série do Netflix nesta semana, muito antes do que qualquer previsão sobre como a investigação terminará na vida real.
Com “O Mecanismo”, o diretor José Padilha, mais conhecido pela série “Narcos” e pelos filmes “Tropa de Elite”, espera lembrar os espectadores de que a corrupção no Brasil não é culpa de nenhum político ou partido específico.
“O Brasil, e até a imprensa estrangeira, ficou preso em uma batalha ideológica que não tem muito a ver com o mundo real”, disse Padilha, durante entrevista por telefone.
“Realmente existe um mecanismo que cria a estrutura lógica da política aqui”, disse. “A série está tentando assumir uma posição que não é ideológica.”
“O Mecanismo” começa uma década antes da operação Lava Jato, com policiais federais no sul do Brasil investigando um esquema de lavagem de dinheiro em 2003 e não conseguindo prender o principal suspeito.
Por fim, eles revelam um esquema de propina entre políticos, construtoras e a Petrobras na vida real, chamada de Petrobrasil na série.
Embora procuradores e juízes tenham conquistado fama internacional por seu combate à impunidade, a série de Padilha tem como foco o menos conhecido trabalho policial.
Padilha disse que uma das principais personagens, a agente policial Verena Cardoni, é baseada na agente Erika Marena, cujo trabalho levou a primeira prisão de um executivo da Petrobras.
Ela disse à Reuters em 2015 que a Lava Jato seria a maior investigação de lavagem de dinheiro do Brasil com consequências globais, o que se mostrou verdade.
“O Mecanismo”, que estreia na sexta-feira, foi escrito pela roteirista Elena Soárez e baseado em um livro do jornalista Vladimir Netto.
Perguntado quantas temporadas estão planejadas para a série, Padilha disse: “Minha intenção é acabar isso quando a corrupção acabar, então vai durar bastante tempo, se depender de mim”.

COMPARTILHAR:
leia Edição Digital
assine agora!
24_04_2018_23_49_14 24_04_2018_23_49_14

últimas

Subir
Descer
» Publicidade
Banner Cenibra ORGIULHO DE TIMÓTEO 54 ANOS
PUBLICIDADE

Shopping

topo SIGA Fique por dentro das últimas notícias

Redação

Interag

Av Juscelino Kubitschek, 1290Jardim Panorama Ipatinga-MG / CEP:35164-245 - diariopopular.redacao@gmail.com

Telefone: (31)3827-0369

Google Maps
© 2000-2018. Jornal de Verdade.