àrea de notificações àrea de notificações àrea de notificações àrea de notificações

Nenhum outro registro encontrado!
Email enviado com sucesso!
Falha ao enviar o email!
07/02/2018 02h41

DNIT valida segunda colocada na licitação

O DNIT validou a proposta da empresa Vereda Engenharia Ltda para realização das obras de reconstrução da ponte sobre o rio Piracicaba, que liga os municípios de Timóteo e Coronel Fabriciano.

BH – O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) validou a proposta da empresa Vereda Engenharia Ltda para realização das obras de reconstrução da ponte sobre o rio Piracicaba, que liga os municípios de Timóteo e Coronel Fabriciano. A informação é do mandato do deputado Celinho do Sinttrocel que acompanha de perto o processo de licitação junto ao DNIT.
A Comissão de Licitação do órgão (composta por três membros) acatou a documentação da empresa que foi a segunda colocada no certame realizado em dezembro passado.
A empresa R.R. Fênix Tecnologia em Serviços Ltda foi a primeira colocada, mas foi desclassificada e declarou intenção de apresentar recurso. Entretanto, desistiu de apresentá-lo informando ao presidente da Comissão de Licitação que não iria registrar recurso, para não prejudicar o andamento do processo licitatório. Com a comunicação de desistência do recurso e a lavratura da ata, finalmente foi encerrada a licitação e dada como vencedora a empresa Vereda Engenharia Ltda.

HOMOLOGAÇÃO

Com este resultado, o superintendente do DNIT, Fabiano Cunha poderá homologar imediatamente a decisão, solicitar a publicação no DOU e, assim, “buscar” o empenho e a liberação de recursos para a realização da obra.
O deputado Celinho do Sinttrocel comenta que tanto o empenho como a liberação do recurso obedece a um “tempo político”, ou seja, de articulações em Brasília, principalmente agora que estão sendo feitos cortes e contingenciamentos orçamentários. “Vamos fortalecer o trabalho da superintendência do DNIT na busca da liberação destes recursos o mais rápido possível, para que as obras comecem o quanto antes. Principalmente porque com as chuvas a situação da ponte pode se agravar”, salienta o deputado Celinho.
O deputado informa ainda que a proposta da empresa Vereda, aceita pela Comissão de Licitação, teve seu preço ajustado para o valor de R$ 8.429.998,00, conforme carta proposta de preço.

COMPARTILHAR:
leia Edição Digital
assine agora!
24_04_2018_23_49_14 24_04_2018_23_49_14

últimas

Subir
Descer
» Publicidade
Banner Cenibra ORGIULHO DE TIMÓTEO 54 ANOS
PUBLICIDADE

Shopping

topo SIGA Fique por dentro das últimas notícias

Redação

Interag

Av Juscelino Kubitschek, 1290Jardim Panorama Ipatinga-MG / CEP:35164-245 - diariopopular.redacao@gmail.com

Telefone: (31)3827-0369

Google Maps
© 2000-2018. Jornal de Verdade.