àrea de notificações àrea de notificações àrea de notificações àrea de notificações

Nenhum outro registro encontrado!
Email enviado com sucesso!
Falha ao enviar o email!
10/01/2018 05h44

Detran-MG define postos de parcelamento de débitos de veículos

A Polícia Civil, por meio do Detran, definiu onde funcionarão os postos de atendimento para pagamento de multas, impostos e outros débitos incidentes sobre veículos por meio de cartão de débito e crédito, inclusive com a possibilidade de parcelamento.

BH - A Polícia Civil, por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), definiu onde funcionarão os postos de atendimento para pagamento de multas, impostos e outros débitos incidentes sobre veículos por meio de cartão de débito e crédito, inclusive com a possibilidade de parcelamento.
Em todas as regiões do estado, mais de cem postos já estão aptos para operar o sistema que começa a funcionar na quarta-feira (10), data do vencimento da primeira parcela do IPVA 2018 para finais de placa 1 e 2. Os endereços dos locais estão disponíveis no site do Detran-MG (detran.mg.gov.br).

GUIAS

Inicialmente, para agilizar o processo, não haverá autoatendimento. O cidadão interessado deverá emitir as guias de pagamento previamente. Nos pontos de atendimento o cidadão será orientado sobre o parcelamento e encaminhado para a efetivação do serviço.
O Detran-MG ressalta que os custos da operação variam conforme a opção de parcelamento escolhida pelo cidadão, que será informado no momento da transação sobre os valores. A opção de parcelamento é uma operação de crédito a ser contratada pelo cidadão junto às empresas credenciadas pelo Detran-MG.
A operação estará sujeita a juros praticados pelo mercado a serem pagos à operadora do cartão. A empresa credenciada realizará o pagamento dos débitos à vista para os cofres públicos, possibilitando ao cidadão regularizar a situação do veículo.
O Detran-MG orienta que o cidadão interessado procure os postos de atendimento mais próximos a sua residência ou local de trabalho, devido a expectativa de aumento da demanda nos postos do Detran-MG nos primeiros dias de funcionamento do sistema.
É importante que o cidadão tenha em mãos os documentos de identificação e, se possível, as guias de pagamento de multas, IPVA, taxa de licenciamento e seguro Dpvat, para um atendimento mais célere.

COMPARTILHAR:
leia Edição Digital
assine agora!
16_01_2018_21_55_38 16_01_2018_21_55_38

últimas

Subir
Descer
» Publicidade
Banner Cenibra hanoi
PUBLICIDADE

Shopping

topo SIGA Fique por dentro das últimas notícias

Redação

Interag

Av Juscelino Kubitschek, 1290Jardim Panorama Ipatinga-MG / CEP:35164-245 - diariopopular.redacao@gmail.com

Telefone: (31)3827-0369

Google Maps
© 2000-2018. Jornal de Verdade.