àrea de notificações àrea de notificações àrea de notificações àrea de notificações

Nenhum outro registro encontrado!
Email enviado com sucesso!
Falha ao enviar o email!
10/01/2018 05h46

PT de Ipatinga lança Comitê Popular em Defesa da Democracia e de Lula

O Partido dos Trabalhadores de Ipatinga lança nesta quinta-feira (11), às 19h30, o Comitê Popular em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República.

IPATINGA - O Partido dos Trabalhadores de Ipatinga lança nesta quinta-feira (11), às 19h30, o Comitê Popular em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República. O Comitê tem como objetivo fortalecer a denúncia do uso abusivo de instrumentos jurídicos na perseguição política contra Lula, envolvendo movimentos sociais, populares, sindicais, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.
De acordo com a presidenta do diretório municipal do PT de Ipatinga, Maria Glória Morais, o Comitê será um espaço de debates e atos de apoio ao ex-presidente. Uma série de ações serão realizadas até o próximo dia 24, data em que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre, irá julgar, após tramitação em tempo recorde, o recurso da condenação injusta no caso “triplex”, sentença taxada como “fictícia, abusiva e absurda” por juristas de renome nacional e internacional devido à falta de provas.

AÇÕES

Estão previstas também aulas públicas e palestras com o objetivo de esclarecer a população sobre as arbitrariedades do processo contra Lula, como a ausência de evidências para uma condenação e os abusos do poder Judiciário.
“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, disse a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

COMITÊS

Somente nos primeiros dias de 2018, foram criados mais de 160 Comitês em diversas partes do país, muitos deles por pessoas sem vínculo ou filiação com o PT ou militantes de outros partidos como o PcdoB, PCO, PSOL e PSB, além de movimentos sociais, como a Frente Brasil Popular. “Quem quer o Lula presidente não é só o PT, é também o povo brasileiro”, afirma a secretária Nacional de Organização do PT, Gleide Andrade.
O Comitê Popular em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República irá funcionar na sede do Partido dos Trabalhadores de Ipatinga, localizado à rua Ponte Nova, nº 163, entre as 13h e 18h.

COMPARTILHAR:
leia Edição Digital
assine agora!
16_01_2018_21_55_38 16_01_2018_21_55_38

últimas

Subir
Descer
» Publicidade
Banner Cenibra hanoi
PUBLICIDADE

Shopping

topo SIGA Fique por dentro das últimas notícias

Redação

Interag

Av Juscelino Kubitschek, 1290Jardim Panorama Ipatinga-MG / CEP:35164-245 - diariopopular.redacao@gmail.com

Telefone: (31)3827-0369

Google Maps
© 2000-2018. Jornal de Verdade.