àrea de notificações àrea de notificações àrea de notificações àrea de notificações

Nenhum outro registro encontrado!
Email enviado com sucesso!
Falha ao enviar o email!
10/11/2017 10h31

Projeto do Senai Timóteo está entre os 3 classificados no Inova Senai

Dispositivo proporcionará aos profissionais que trabalham com esmerilhadeira, melhor condição ergonômica, redução de acidentes e aumento da produtividade.

TIMÓTEO - Um projeto que oferece aos operadores de esmerilhadeiras mais conforto, praticidade e produtividade no acabamento de peças soldadas e cortadas, apresentado pelos alunos do Curso Técnico em Mecânica e de Aprendizagem Industrial em Manutenção Mecânica Industrial, do Senai Timóteo – CFP Luciano José de Araújo, está entre os classificados da etapa estadual do Inova Senai 2017.
“O INOVA SENAI é uma ação direcionada a alunos, ex-alunos, técnicos e docentes das unidades do SENAI, que visa desenvolver a capacidade inovadora, a criatividade e o raciocínio lógico por meio do desenvolvimento de projetos aplicados desde a concepção, alinhados com as demandas da indústria e do mercado”, explica Telmo Bianchini, gerente da Unidade.

SATISFAÇÃO
Orgulhoso do resultado, o instrutor Felipe de Souza Leal, ressalta a satisfação em ver os alunos se destacarem num evento sobre inovação e tecnologia. “É gratificante acompanhar o progresso desses jovens que utilizaram com excelência os conhecimentos teóricos e práticos com a idealização do suporte móvel para esmerilhadeira, um dispositivo que proporcionará aos profissionais que trabalham com esse equipamento, vários benefícios como: melhoria da condição ergonômica de trabalho, redução de acidentes e aumento da produtividade”, destaca.
Para Felipe, a premiação traz o reconhecimento tanto para os alunos, quanto para a instituição. “A Unidade tem incentivado os alunos dos cursos de Aprendizagem Industrial e Técnico de todas as áreas a desenvolver projetos inovadores e a participação em eventos e feiras a nível estadual, nacional e internacional. Essa classificação, além de nos motivar, reafirma nosso compromisso com a educação e a indústria”, reforça.
Na etapa estadual do Inova Senai 2017, foram inscritos 53 projetos de todo o Estado, dos quais 10 selecionados como finalistas, foram apresentados na FINIT - Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia, realizada no Expominas, em Belo Horizonte do dia 31/10 a 04/11.

COMPARTILHAR:
leia Edição Digital
assine agora!
23_11_2017_02_23_00 23_11_2017_02_23_00

últimas

Subir
Descer
» Publicidade
Banner Cenibra cmi ajustado
PUBLICIDADE

Shopping

topo SIGA Fique por dentro das últimas notícias

Redação

Interag

Av Juscelino Kubitschek, 1290Jardim Panorama Ipatinga-MG / CEP:35164-245 - diariopopular.redacao@gmail.com

Telefone: (31)3827-0369

Google Maps
© 2000-2017. Jornal de Verdade.