àrea de notificações àrea de notificações àrea de notificações àrea de notificações

Nenhum outro registro encontrado!
Email enviado com sucesso!
Falha ao enviar o email!
09/11/2017 12h08

Silêncio! quebra o tabu sobre prostituição de imigrantes judias

O último espetáculo do projeto Mostra de Teatro conta história de uma família judaica, neste sábado, no Centro Cultural Usiminas.

IPATINGA - Humor, drama, histeria, compaixão, crueldade e saudosismo. Assim é o clima de “Silêncio!”, a última peça do projeto Mostra de Teatro de 2017. O espetáculo que rendeu dois prêmios de melhor atriz para Suzana Faini, está em cartaz no Teatro do Centro Cultural Usiminas, neste sábado (11), às 20h. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro e pelo site eventim.com.br
Um jantar judaico é o pano de fundo para a discussão de um tema tabu: as jovens judias que vieram do Leste europeu no final do século XIX e início do século XX, e que se tornaram prostitutas na América, as famosas “polacas”. Os conflitos de gerações regem a peça que apresenta uma grande virada no final. O espetáculo tem diálogos dinâmicos, com boa dose de humor ácido e perturbador. Suzana Faini representa a personagem Esther, a vaidosa e controladora matriarca da família.

MAESTRIA
“O projeto Mostra de Teatro, que conta com o Incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e o patrocínio da NET e da Claro, chega a sua nona atração trazendo uma grande nome do cenário brasileiro Suzana Faini, que aos seus 82 anos, conduz com maestria a sua personagem”, conta Fabrizio Teixeira, idealizador do projeto.
O texto é da dramaturga Renata Mizrahi, que venceu o último Prêmio Shell pelo espetáculo “Galápagos”. Completam o elenco Léo Wainer, Paula Sandroni, Alexandre Mofati, Pedro Monteiro e Gabriela Estevão. A produtora da Mostra de Teatro, Tina Vasconcelos, destaca que essa última atração reforça o “compromisso do projeto com o intercâmbio de conhecimentos e divulgação de grandes montagens para o público de Ipatinga”.

SERVIÇO
11/11
Silêncio!”, com Suzana Faini e Grande Elenco
Local: Teatro do Centro Cultural Usiminas
Horário: 20h
Classificação: 12 anos
Vendas na bilheteria e site www.eventim.com.br: R$ 50 (inteira) R$ 25 (meia entrada para estudantes, professores, menores de 18 anos e maiores de 60)
Mais informações: 31.3822.3031

COMPARTILHAR:
leia Edição Digital
assine agora!
23_11_2017_02_23_00 23_11_2017_02_23_00

últimas

Subir
Descer
» Publicidade
Banner Cenibra cmi ajustado
PUBLICIDADE

Shopping

topo SIGA Fique por dentro das últimas notícias

Redação

Interag

Av Juscelino Kubitschek, 1290Jardim Panorama Ipatinga-MG / CEP:35164-245 - diariopopular.redacao@gmail.com

Telefone: (31)3827-0369

Google Maps
© 2000-2017. Jornal de Verdade.