àrea de notificações àrea de notificações àrea de notificações àrea de notificações

Nenhum outro registro encontrado!
Email enviado com sucesso!
Falha ao enviar o email!
05/11/2017 06h01

Contação de Histórias na Biblioteca de Ideias

Ação Educativa promove visitas teatralizadas ao espaço literário nos próximos dias 8 e 9

Flora Manga, personagem de Raquel Vieira, guia visita teatralizada pelas dependências da Central de Ideias contando histórias clássicas da literatura infantil
Foto: Grão Fotografia

IPATINGA – Nas próximas quarta (8) e quinta-feira (9), a contadora de histórias, Raquel Vieira, leva sua personagem Flora Manga de volta à Biblioteca Central de Ideias do Centro Cultural Usiminas para acompanhar leitores pelo acervo em uma visita diferente, teatralizada.
Contando histórias clássicas, adaptadas para essa ação, Flora Manga apresentará a Biblioteca à plateia de forma lúdica e interativa.
O tour entre os livros, pelo universo da literatura, integra o programa educativo do Instituto Cultural Usiminas criado com o propósito de estimular o hábito da leitura e a imaginação da comunidade em geral.

TRADIÇÃO ORAL

“A Contação de Histórias na Biblioteca é uma oportunidade única de a população receber uma biblioteca como um patrimônio pessoal para toda a família e também reconhecer o poder da tradição oral para fortalecer os vínculos entre pais e filhos. É nisso que eu acredito”, comenta Raquel Vieira.
Segundo ela, este é o terceiro ano em que a Ação Educativa de Contação de Histórias acontece, e as duas sessões da próxima semana são as últimas deste ano. “Então o público tem mais um motivo para conhecer o projeto que, no dia 8, terá uma sessão dedicada às famílias. Essa apresentação aberta ao público em geral terá início às 19h”.
A série de Contação de Histórias na Biblioteca Central de Ideias é patrocinada pela Usiminas e Massas Vilma, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

ACERVO
O acervo da Biblioteca Central de Ideias é composto por aproximadamente nove mil títulos sobre arte, literatura, parapsicologia, história, administração, bestsellers, dentre outros.
Os livros são disponibilizados gratuitamente para os seus associados, que chegam a 13 mil pessoas. A Biblioteca também disponibiliza acesso gratuito à internet.

SERVIÇO

No dia 8, as visitas guiadas com Contação de Histórias serão realizadas na Biblioteca de Ideias do Centro Cultural Usiminas às 9h, 14h e 19h. No dia 9, o eventoserá promovido às 9 e às 14h.
Todas as sessões têm classificação livre e são dedicadas exclusivamente às escolas, exceto a apresentação das 19h, que será aberta ao público em geral. Interessados em participar das visitas devem fazer seu agendamento na Ação Educativa, pelo telefone 31 3824.3731. Entrada franca.

COMPARTILHAR:
leia Edição Digital
assine agora!
23_11_2017_02_23_00 23_11_2017_02_23_00

últimas

Subir
Descer
» Publicidade
Banner Cenibra cmi ajustado
PUBLICIDADE

Shopping

topo SIGA Fique por dentro das últimas notícias

Redação

Interag

Av Juscelino Kubitschek, 1290Jardim Panorama Ipatinga-MG / CEP:35164-245 - diariopopular.redacao@gmail.com

Telefone: (31)3827-0369

Google Maps
© 2000-2017. Jornal de Verdade.