àrea de notificações àrea de notificações àrea de notificações àrea de notificações

Nenhum outro registro encontrado!
Email enviado com sucesso!
Falha ao enviar o email!
09/10/2017 05h24

Doutores da Música encena trecho de A Menina e o Sonho

O Coro Fundação São Francisco Xavier apresenta trecho do musical A Menina e o Sonho, dentro do Doutores da Música, projeto que integra as atividades anuais do coro.

IPATINGA - Na semana em que se comemora o Dia da Criança, o Coro Fundação São Francisco Xavier apresenta trecho do musical A Menina e o Sonho, dentro do Doutores da Música, projeto que integra as atividades anuais do coro. As apresentações serão realizadas no dia 10 de outubro, no 6º andar da Unidade I e na Oncologia Pediátrica da Unidade II do Hospital Márcio Cunha.
Patrocinado pela Usiminas, com incentivo do Governo de Minas Gerais, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o Coro Fundação São Francisco Xavier está em atividade desde 2001. Com o projeto Doutores da Música realiza apresentações em unidades hospitalares, com a proposta de levar momentos de descontração a pacientes e acompanhantes destes ambientes. Trata-se de um projeto que já foi apresentado em hospitais nas cidades mineiras de Belo Horizonte, Juiz de Fora, São João Del’Rei; em São Paulo nas cidades de Santos e Águas de Lindóia e em Criciúma, Santa Catarina.

A MENINA E O SONHO

O musical A Menina e o Sonho foi montado em 2016 e teve sua estreia em outubro daquele ano. O sucesso foi tamanho que, em 2017, a convite do Instituto Usicultura, o espetáculo integrou as ações da Série Espetáculos Didáticos e foi apresentado no dia 23 de agosto, no teatro do Centro Cultural Usiminas. Foram três apresentações, sendo duas voltadas para escolas da região e uma para o público em geral, com casa lotada.
O espetáculo, que conta com direção musical e regência do maestro Leandro Morais Almeida, direção artística de Claudinei de Souza e arranjos de Éverson Salazar, encanta públicos de todas as gerações. No repertório tradicionais cantigas de roda e clássicos compostos por Toquinho, Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Gilberto Gil, Guilherme Arantes, Michael Sullivan e váriosoutros. São canções como Aquarela, O Caderno, História de uma gata, Sítio do Pica Pau Amarelo, Lindo Balão Azul, Lua de Cristal, além de O Cravo brigou com a rosa, Atirei o pau no gato, Ciranda cirandinha e outras.
Para realização de suas atividades, a Associação Coral Fundação São Francisco Xavier conta também com apoio do Usicultura, Usisaúde e Fundação São Francisco Xavier.

COMPARTILHAR:
leia Edição Digital
assine agora!
12_12_2017_23_13_39 12_12_2017_23_13_39

últimas

Subir
Descer
» Publicidade
Banner Cenibra cmi prata
PUBLICIDADE

Shopping

topo SIGA Fique por dentro das últimas notícias

Redação

Interag

Av Juscelino Kubitschek, 1290Jardim Panorama Ipatinga-MG / CEP:35164-245 - diariopopular.redacao@gmail.com

Telefone: (31)3827-0369

Google Maps
© 2000-2017. Jornal de Verdade.