àrea de notificações àrea de notificações àrea de notificações àrea de notificações

Nenhum outro registro encontrado!
Email enviado com sucesso!
Falha ao enviar o email!
11/05/2017 07h05

OAB Ipatinga promove curso do PJe para cerca de 100 advogados

Cerca de 100 advogados participaram da Caravana do Processo Judicial Eletrônico (PJe), que faz parte do Projeto Educação Continuada da OAB-MG com o objetivo de oferecer formação e inclusão digital aos advogados mineiros.

IPATINGA - Resultado de uma parceria entre a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Minas Gerais, e a Escola Superior de Advocacia (ESA), cerca de 100 advogados participaram da Caravana do Processo Judicial Eletrônico (PJe), que faz parte do Projeto Educação Continuada da OAB-MG com o objetivo de oferecer formação e inclusão digital aos advogados mineiros. Com carga horária de oito horas, divididas em dois dias, os profissionais do Direito inscritos na 72ª Subseção (OAB Ipatinga) receberam informações e reviram procedimentos que proporcionaram a ampliando e a capacidade de utilização do sistema do processo eletrônico. O curso, que começou na noite de quarta-feira (10), foi concluído na manhã desta quinta-feira, no salão do Júri do Fórum “Drª Valéria Vieira Alves” da Comarca de Ipatinga.

EDUCAÇÃO CONTINUADA
Para o diretor Tesoureiro da OAB Ipatinga, advogado Rodrigo Cardoso, que representou o presidente da Subseção, advogado Eduardo Figueredo Rocha, em viagem, a Ordem tem se empenhado em oferecer cursos de capacitação para os advogados, uma iniciativa do presidente Antônio Fabrício que alcançará todas as Subseções. “A OAB Ipatinga é uma das primeiras Subseções incluídas no Projeto Educação Continuada e no Programa de Regionalização da OAB Minas. Teremos um núcleo específico para atender os advogados da região logo após a inauguração da nova sede, prevista para o mês de outubro deste ano. Antecipo desde já que nosso compromisso é realizar em junho o curso de PJe destinado a advogados sêniores (acima de 50 anos de idade), que já tem demanda”, revelou. Ele citou também que a parceria com a OAB-MG permitiu que a cidade de Ipatinga fosse escolhida como polo educacional do estado com os cursos de Pós-Graduação a distância da ESA.

DIGITAL
De acordo com o advogado César Antunes Gomes de Castro, um dos instrutores que passaram por treinamento na OAB-MG e que aplicou o curso em Ipatinga, neste processo conhecimento nunca é demais. “Quanto mais você aprende, mais você busca. E é isso que motiva os advogados após a implantação do Processo Judicial Eletrônico, que mudou a rotina de todos. Neste curso, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os ensinamentos básicos de informática, destinados à operação de computadores, detalhando todos os procedimentos necessários à execução do processo implantado pela Justiça”, afirmou. Ele destacou o pioneirismo da OAB Ipatinga com este projeto de capacitação.
A mudança do meio físico para o meio digital mexeu com a cabeça dos advogados, principalmente aqueles que militam há mais tempo na Justiça. Nem por isso, o advogado Walter Freitas de Morais, há quase 30 anos na profissão, se sente excluído deste processo. “É natural que a gente sinta dificuldades em se relacionar com os avanços da tecnologia nos dias de hoje, ao contrário dos advogados mais jovens. Porém, tenho a impressão que não é tão difícil aprender a peticionar um processo eletrônico que seja aceito pelo juiz e que permita que eu possa me interagir com a Justiça e o meu cliente. A interatividade com a máquina é essencial para continuarmos atuando no exercício da profissão”, entende.

COMPARTILHAR:
leia Edição Digital
assine agora!
23_11_2017_02_23_00 23_11_2017_02_23_00

últimas

Subir
Descer
» Publicidade
Banner Cenibra cmi ajustado
PUBLICIDADE

Shopping

topo SIGA Fique por dentro das últimas notícias

Redação

Interag

Av Juscelino Kubitschek, 1290Jardim Panorama Ipatinga-MG / CEP:35164-245 - diariopopular.redacao@gmail.com

Telefone: (31)3827-0369

Google Maps
© 2000-2017. Jornal de Verdade.