àrea de notificações àrea de notificações àrea de notificações àrea de notificações

Nenhum outro registro encontrado!
Email enviado com sucesso!
Falha ao enviar o email!
29/03/2017 09h08

Unileste tem melhor desempenho do Vale do Aço no exame da OAB

Os universitários do curso de Direito do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) conquistaram, mais uma vez, o melhor índice de aprovação no Exame Unificado da OAB do Vale do Aço. É o caso de Raiane Figueiredo e Michelle Ferreira.

FABRICIANO – Os universitários do curso de Direito do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) conquistaram, mais uma vez, o melhor índice de aprovação no Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Vale do Aço. Os dados são referentes à XXI edição do Exame Unificado e contemplam o índice geral de aprovações de faculdades de Direito de todo país.
“A aprovação no Exame de Ordem tem um significado ímpar na vida do estudante de Direito e é vista como uma gratificação pelos professores e pela Instituição. Trata-se do coroamento dos propósitos assumidos ao longo da realização do curso e representa o início da carreira jurídica, pautada na autonomia, protagonismo e liberdade. O advogado é indispensável para a administração da justiça, tendo papel fundamental no Estado Democrático de Direito”, comenta Wallace Carvalho Costa, coordenador do curso de Direito do Unileste.
A prova da Ordem dos Advogados do Brasil é o exame que faz com que o bacharel em Direito se torne um advogado e possa exercer a profissão em legalidade. A prova é realizada três vezes por ano e consta de duas fases eliminatórias.

GRADUANDAS
Para a universitária Raiane Figueiredo, aprovada no exame antes mesmo da conclusão da graduação, “durante todo o curso de Direito fui preparada não só para o Exame da Ordem, como adquiri conhecimentos para toda a carreira escolhida. Com muito empenho e dedicação, acumulei ao longo dos anos uma grande bagagem acadêmica que me permitiu ser aprovada no primeiro Exame que prestei”, comenta.
Outra aluna aprovada no Exame antes de concluir o curso foi Michelle Ferreira Silveira. “Sempre levei o curso com muita seriedade, dedicação e esforço, para que hoje pudesse ter essa vitória almejada. Além de ter estudado por dois meses cerca de 8 a 10 horas por dia, exceto aos domingos, passei minhas férias no mesmo ritmo de estudo, o que compensou muito, não me arrependo do árduo caminho percorrido”, relembra a estudante.

COMPARTILHAR:
leia Edição Digital
assine agora!
24_07_2017_23_08_51 24_07_2017_23_08_51

últimas

Subir
Descer
» Publicidade
Banner Cenibra Banner usisaude
PUBLICIDADE

Shopping

topo SIGA Fique por dentro das últimas notícias

Redação

Interag

Av Juscelino Kubitschek, 1290Jardim Panorama Ipatinga-MG / CEP:35164-245 - diariopopular.redacao@gmail.com

Telefone: (31)3827-0369

Google Maps
© 2000-2017. Jornal de Verdade.