àrea de notificações àrea de notificações àrea de notificações àrea de notificações

Nenhum outro registro encontrado!
Email enviado com sucesso!
Falha ao enviar o email!
23/12/2016 05h42

Unidade Básica de Saúde do Cidade Nobre revitalizada

Obras de infraestrutura do prédio foram entregues neste mês à comunidade; Cerca de 13 mil pessoas são referenciadas na UBS

IPATINGA - Nos últimos dois anos, a Prefeitura de Ipatinga reformou oito das 21 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Ipatinga. Dentre elas, a unidade do Cidade Nobre, popularmente conhecida como UISA. As obras foram entregues neste mês e incluíram reparos nos consultórios, recepção, salas e telhados, recuperação do piso, redes elétrica e hidráulica e pintura. Anteriormente, já haviam sido reformadas as salas de curativos, medicação, farmácia e vacinas.

Além das melhorias no espaço físico, a unidade também foi contemplada com novos equipamentos de uso médico, de enfermagem e mobiliários, tais como mesas clínicas, computadores, estetoscópios, cadeiras para espera, aparelhos para aferir a pressão arterial, dentre outros. As melhorias no espaço físico e os novos equipamentos beneficiam diretamente cerca de13 mil pessoas referenciadas na UBS do Cidade Nobre.

A revitalização da unidade vem sendo projetada para execução há vários anos, mas o imóvel era alvo de uma disputa judicial. Somente no final de 2015 a Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, conseguiu retomar a propriedade do imóvel para o município, dando início ao projeto de recuperação do espaço. As intervenções foram realizadas por profissionais das Secretarias Municipais de Obras e de Saúde.

COMPARTILHAR:
leia Edição Digital
assine agora!
26_04_2017_01_16_17 26_04_2017_01_16_17

últimas

Subir
Descer
» Publicidade
Banner Cenibra
PUBLICIDADE

Shopping

topo SIGA Fique por dentro das últimas notícias

Redação

Interag

Av Juscelino Kubitschek, 1290Jardim Panorama Ipatinga-MG / CEP:35164-245 - diariopopular.redacao@gmail.com

Telefone: (31)3827-0369

Google Maps
© 2000-2017. Jornal de Verdade.