àrea de notificações àrea de notificações àrea de notificações àrea de notificações

Nenhum outro registro encontrado!
Email enviado com sucesso!
Falha ao enviar o email!
23/12/2016 05h41

NASF Ipatinga é destaque nacional

Projeto traçou perfil demográfico e de saúde dos pacientes do Bethânia e Vila Militar; objetivo é integrar e melhorar o acesso aos serviços

IPATINGA - O projeto “Caracterização do Perfil Sócio-Demográfico e de Saúde” foi destaque na 4ª edição do Mapeamento de Experiências Exitosas de Gestão Pública no campo do Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa, realizado entre os dias 13 e 15 de dezembro, em Brasília. O trabalho foi desenvolvido pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Ipatinga, entre 2012 e 2014, com os pacientes na faixa etária dos 65 aos 70 assistidos na Unidade Básica de Saúde (UBS) dos bairros Bethânia e Vila Militar.

A iniciativa de Ipatinga foi uma das 12 premiadas dentre os mais de 150 projetos inscritos em todo o Brasil. O objetivo do trabalho é integrar os diversos serviços oferecidos na rede de Atenção Básica do município, tornando-o mais ágil, completo, eficiente e, consequentemente, melhorando a adesão por parte do paciente. O município foi representado pela fisioterapeuta Lívia Morato e a pela nutricionista Núbia Reis da equipe multiprofissional do NASF 1 da UBS Bethânia, responsáveis pela iniciativa.

O Mapeamento de Experiências Exitosas de Gestão Pública no campo do Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa é realizado anualmente, desde 2013, pelo Ministério da Saúde em parceria com Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O objetivo do encontro nacional é dar visibilidade e incentivar a troca de experiências de boas práticas na gestão pública no campo da saúde dos idosos.

NASF EM IPATINGA

Em 2013, a atual administração municipal recompôs e ampliou para quatro as equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). O programa federal, desenvolvido em parceria com as prefeituras, garante acompanhamento multiprofissional gratuito na atenção básica. Em Ipatinga, o NASF funciona em 16 das 21 Unidades Básicas de Saúde com atividades esportivas, de educação alimentar e postural, controle de obesidade e do tabagismo, atividades com crianças e adolescentes, socialização, estabilização de saúde mental, dentre outras.

COMPARTILHAR:
leia Edição Digital
assine agora!
27_06_2017_23_06_14 27_06_2017_23_06_14

últimas

Subir
Descer
» Publicidade
Banner Cenibra Banner usisaude
PUBLICIDADE

Shopping

topo SIGA Fique por dentro das últimas notícias

Redação

Interag

Av Juscelino Kubitschek, 1290Jardim Panorama Ipatinga-MG / CEP:35164-245 - diariopopular.redacao@gmail.com

Telefone: (31)3827-0369

Google Maps
© 2000-2017. Jornal de Verdade.