àrea de notificações àrea de notificações àrea de notificações àrea de notificações

Nenhum outro registro encontrado!
Email enviado com sucesso!
Falha ao enviar o email!
20/12/2016 11h34

Fundação Aperam Acesita realiza a 22ª Cantata de Natal

Nos três dias de evento, mais de 8 mil pessoas estiveram na Fundação para assistir o show de músicas, luzes e cores

TIMÓTEO - A Cantata de Natal da Fundação Aperam Acesita é um evento inspirador que reúne todos os públicos. Nos três dias de evento, incluindo o ensaio geral, mais de 8 mil pessoas do Vale do Aço estiveram na Fundação para assistir o show de músicas, luzes e cores.

Sob a regência do maestro Luciano Mendes Lima, as 50 vozes do Coral Aperam, entre crianças, jovens e adultos, entoaram canções natalinas inspiradoras. O diretor de Recursos Humanos da Aperam South America, Luiz Otávio Torres Procópio, esteve presente no evento e falou à comunidade. “É um marco. Há 22 anos começamos com a Cantata e hoje ela se tornou um patrimônio do Vale do Aço. Me orgulha muito ver nossa comunidade reunida para assistir ao show”, disse.

EMOÇÃO

Nos bastidores, antes de subir às sacadas do prédio da Fundação Aperam Acesita e emocionar o público, os coralistas passam por uma grande preparação. Aquecimento da voz, orientações do maestro, acertos no som, troca de figurino e, inevitavelmente, o frio na barriga, como confessa o coralista Fábio Rodrigues. “É muito emocionante e a cada ano um desafio diferente. Quem está aguardando o show, não imagina tudo que acontece nos bastidores”, conta.

Já entre o público, a ansiedade é cada vez maior. Claudiano Oliveira Silva, chegou cedo e garantiu um lugar na primeira fileira para ele e a filha, de cinco anos. “Comecei trazer minha filha quando ela tinha dois anos de idade e hoje ela já sabe até cantar algumas músicas. Eu também participo desde criança e é importante que esse espírito natalino passe de geração em geração”, afirma.

SURPRESA
A iluminação com 120 mil microlâmpadas e mais de 200 refletores em sincronia com a música, encantava ainda mais o público juntamente com as bolinhas de sabão e chuva de papel. O Papai Noel, figura mais aguardada pelas crianças, não poupou suas participações na noite. Uma das surpresas do evento foi revelada na canção “A paz”: a participação de crianças que soltaram aos céus balões brancos, representando todo o sentimento positivo para 2017. E para finalizar o grande espetáculo um belo show de queima de fogos de artifício, ao som da tradicional canção Hallellujah iluminaram a noite.

CASA DO PAPAI NOEL
A partir desta terça-feira (20), das 19h30 às 22h30, a Fundação Aperam Acesita volta a receber o público para visitação à casa do Papai Noel. O bom velhinho fica com sua casa de portas abertas até sexta-feira (23). Venha e traga sua família, a entrada é gratuita.

COMPARTILHAR:
leia Edição Digital
assine agora!
21_06_2017_01_38_17 21_06_2017_01_38_17

últimas

Subir
Descer
» Publicidade
Banner Cenibra
PUBLICIDADE

Shopping

topo SIGA Fique por dentro das últimas notícias

Redação

Interag

Av Juscelino Kubitschek, 1290Jardim Panorama Ipatinga-MG / CEP:35164-245 - diariopopular.redacao@gmail.com

Telefone: (31)3827-0369

Google Maps
© 2000-2017. Jornal de Verdade.