àrea de notificações àrea de notificações àrea de notificações àrea de notificações

Nenhum outro registro encontrado!
Email enviado com sucesso!
Falha ao enviar o email!
15/12/2016 11h13

HMC convoca doadores para reforçar estoques de sangue

Todos os anos, na véspera das festas de fim de ano, o número de doações de sangue no Hospital Márcio Cunha cai bastante

IPATINGA - O Natal está chegando e, mais do que nunca, é hora de partilhar. Todos os anos, na véspera das festas de fim de ano, o número de doações de sangue no Hospital Márcio Cunha cai bastante, por conta dos preparativos de viagem de quem decide passar o Natal e o Réveillon longe do Vale do Aço e acaba ‘levando a solidariedade na bagagem’. O resultado disso são os baixos estoques no setor de Hemoterapia e a preocupação dos médicos com o atendimento aos pacientes que necessitarem de transfusões nos próximos dias.

Por isso, antes de aproveitar as festas, dá tempo de ajudar a salvar a vida de pacientes internados, pacientes que necessitam de transfusões em cirurgias, pacientes oncológicos ou até mesmo, àqueles que são acolhidos em uma emergência ao chegarem ao Pronto-Socorro do Hospital Márcio Cunha todos os dias. “Com o estoque do hospital vulnerável, há o risco de desabastecimento, principalmente de plaquetas, material essencial para pacientes que possuem alguma doença que dificulta a coagulação, como os pacientes com câncer”, explica o médico hematologista e responsável técnico Marcos Aurélio Mergh Murer.

Se você já é um doador ou deseja tornar-se um, independente do seu tipo sanguíneo, ajude a quem precisa. Basta comparecer ao setor de Hemoterapia da Unidade I do Hospital Márcio Cunha (no bairro das Águas), para fazer a sua doação, que é rápida e segura. O setor funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h30 e das 15h às 18h30. Contudo, nos dias 26 de dezembro e 02 de janeiro, ambos na segunda, a Hemoterapia estará fechada (dia-ponte do feriado), voltando a funcionar, após o Natal, no dia 27 e, após o Reveillon, no dia 03. O agendamento poderá ser realizado pessoalmente ou pelo telefone 3829-9600 e no momento da doação será necessário levar um documento oficial com foto e assinatura.

COMPARTILHAR:
leia Edição Digital
assine agora!
27_06_2017_23_06_14 27_06_2017_23_06_14

últimas

Subir
Descer
» Publicidade
Banner Cenibra Banner usisaude
PUBLICIDADE

Shopping

topo SIGA Fique por dentro das últimas notícias

Redação

Interag

Av Juscelino Kubitschek, 1290Jardim Panorama Ipatinga-MG / CEP:35164-245 - diariopopular.redacao@gmail.com

Telefone: (31)3827-0369

Google Maps
© 2000-2017. Jornal de Verdade.