àrea de notificações àrea de notificações àrea de notificações àrea de notificações

Nenhum outro registro encontrado!
Email enviado com sucesso!
Falha ao enviar o email!
21/10/2016 12h12

Futuros Engenheiros conhecem o fluxo de produção siderúrgica

Trinta estudantes de engenharia e alunos do Programa Futuros Engenheiros conheceram o fluxo de produção do aço da Usiminas, uma das principais siderúrgicas da América Latina.

IPATINGA - Trinta estudantes de engenharia e alunos do Programa Futuros Engenheiros conheceram o fluxo de produção do aço da Usiminas, uma das principais siderúrgicas da América Latina.
A visita faz parte de uma parceria firmada entre a FIEMG Regional Vale do Aço e empresas âncoras da região através do Programa Futuros Engenheiros oferecido pelo Instituto Euvaldo Lodi, em parceria com o SESI e o SENAI. “As visitas técnicas vão ao encontro da proposta do Programa e possibilitam aos estudantes conferir na prática a teoria aplicada em sala de aula, aproximando os da realidade da indústria e do mercado”, explica a assistente administrativo do IEL, Joana Ferraz.

VISÃO AMPLIADA
Durante a visita técnica, os estudantes foram recepcionados pelo gerente geral de manutenção da Usiminas, Fernando Mazoni, que apresentou o processo de gerenciamento de manutenção industrial, a estrutura organizacional integrada e a sinergia entre as usinas de Ipatinga e Cubatão, além das principais linhas produtivas de Ipatinga. Em seguida os estudantes conheceram as áreas da produção, de laminação a quente e o funcionamento dos altos-fornos.
“Conhecer uma empresa de grande porte como a Usiminas foi de grande valia para todos nós futuros engenheiros, saímos da visita com uma visão ampliada de todo o processo produtivo do aço, além de conhecimentos teórico- prático”, pontua Layon Portela, aluno do curso de Mecânica Industrial.

INSCRIÇÕES
Estudantes matriculados e frequentes a partir 4º período do ensino superior de qualquer Engenharia têm até o dia 31 de outubro para se inscrever no Programa Futuros Engenheiros.
Essa será a terceira edição do Programa no Vale do Aço, que já capacitou 130 estudantes. O Programa é oferecido gratuitamente com duração cinco meses. Para o primeiro semestre de 2017 serão oferecidas 70 vagas para os cursos de Instalações Elétricas, Mecânica Industrial e Construção Civil.
As inscrições podem ser realizadas através do site www.fiemg.com.br/iel/produto/programa-futuros-engenheiros.

SERVIÇO
Mais informações no IEL com a assistente administrativo, Joana Ferraz - através do telefone 31 3822-6536 ou e-mail: futurosengenheirosva@fiemg.com.br.

COMPARTILHAR:
leia Edição Digital
assine agora!
27_06_2017_23_06_14 27_06_2017_23_06_14

últimas

Subir
Descer
» Publicidade
Banner Cenibra Banner usisaude
PUBLICIDADE

Shopping

topo SIGA Fique por dentro das últimas notícias

Redação

Interag

Av Juscelino Kubitschek, 1290Jardim Panorama Ipatinga-MG / CEP:35164-245 - diariopopular.redacao@gmail.com

Telefone: (31)3827-0369

Google Maps
© 2000-2017. Jornal de Verdade.