Esportes

Vinícius Araújo retorna ao Cruzeiro

Juarez Rodrigues/EM/D.APress

BH –
Em 31 de janeiro de 2014, Vinícius Araújo se despedia do Cruzeiro para defender o Valencia, da Espanha. “Quem sabe eu possa voltar um dia, para fazer muitos gols e ser ídolo aqui”, disse naquela ocasião. O retorno aconteceu nesta sexta-feira. Emprestado pelo clube espanhol por um ano, o atacante de 22 anos volta à Toca da Raposa demonstrando grande empolgação.

“A alegria está estampada no meu rosto. Esses últimos dias foram de ansiedade. Estou muito feliz. Agradeço à diretoria pela confiança. Eu estava ansioso para começar os treinos. Quando surgiu a oportunidade de retornar, não pensei duas vezes”, afirmou.

ENTRADA EM CAMPO
O vínculo de Vinícius Araújo com o Cruzeiro será iniciado em 1º de julho, mas ele recebeu autorização do Valencia para iniciar os treinamentos na Toca da Raposa. Ele aguarda a recuperação do condicionamento físico para poder reestrear pelo Cruzeiro.

“O meu último jogo foi na Seleção. Vinha treinando com frequência na Bélgica (onde defendeu o Standard Liège). Agora nas férias fazia trabalho na academia. Fiz todos os exames que pediram. Minha vontade é jogar o mais rápido possível, mas não adianta atropelar as coisas. Vou conversar com a comissão. Tenho certeza de que eles saberão o prazo certo para eu jogar. Agora o que posso fazer é trabalhar bastante”, destacou.

Vinícius Araújo não entra em campo desde o fim de março. Sob o comando de Alexandre Gallo, ele começou jogando no empate sem gols da Seleção Brasileira sub-23 com o México, em amistoso preparatório para os Jogos Olímpicos. Já a última oficial disputada pelo centroavante foi em 14 de fevereiro, pelo Standard Liège, da Bélgica. Vinícius Araújo foi substituído aos 29 minutos do segundo tempo do empate com o Zulte Waregem, por 1 a 1, pelo Campeonato Belga.

APRENDIZAGEM
Na primeira passagem pelo Cruzeiro, o atacante foi campeão brasileiro em 2013, ano em que chegou ao elenco profissional. Sob o comando de Marcelo Oliveira, Vinícius Araújo disputou 27 partidas, das quais foi titular em 15. Com média de 0,4 gol por jogo na Raposa, balançou as redes 11 vezes: sete no Brasileiro, uma na Copa do Brasil, uma no Campeonato Mineiro e outras duas em amistosos. Foram três assistências e dois cartões amarelos recebidos, ambos no Brasileirão.

Agora com Vanderlei Luxemburgo como treinador, Vinícius Araújo espera ter grande aprendizado. “Luxemburgo é um treinador que todo jogador gosta de trabalhar. A orientação dele será de extrema importância. Tenho 22 anos e muito chão para caminhar. Sei que tenho de crescer a cada dia mais. O Luxemburgo, quando eu soube que estava vindo para o Cruzeiro, pensei que queria trabalhar com ele. Tenho certeza de que ele vai me ajudar bastante”, destacou. (Superesportes)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com