Cidades

Villefort anuncia à Prefeitura a construção de unidade no Veneza

Rede mineira de atacado e varejo detalha em encontro com o prefeito o projeto do novo empreendimento, que após inaugurado vai gerar 150 empregos diretos e mais de 300 indiretos

IPATINGA – O prefeito Nardyello Rocha, juntamente com seu secretariado, recebeu nesta quinta-feira em seu gabinete o empresário Virgílio Villefort, que confirmou a abertura de uma grande loja na cidade nos próximos meses. O empreendimento deverá ter 5.500 metros quadrados, aproximadamente.

A rede mineira Villefort Atacado e Varejo, que atualmente conta com mais de 20 lojas em todo o Estado, deve iniciar as obras de construção de seu supermercado no município em 2020, e a conclusão se dará rapidamente. A previsão é de que em seis meses após o início dos trabalhos o empreendimento seja entregue. A futura instalação será no bairro Veneza, no espaço hoje ocupado pelo Hotel independência, que pertencia originalmente ao pioneiro Maurício Guerra.

O novo supermercado vai funcionar no espaço hoje ocupado pelo Hotel Independência

EMPREGOS

A diretoria da rede informou ao prefeito de Ipatinga que, durante as obras, cerca de 100 postos de trabalho serão criados na cidade. E após a inauguração serão 150 novos empregos diretos e mais de 300 indiretos.

“No momento em que o desemprego aumenta em todo o País devido à desaceleração da economia, e que os municípios mineiros foram sucateados pelo governo do Estado, as ações voltadas para geração de emprego e renda para a população são importantes para minimizar os efeitos da crise. E é neste sentido que a Prefeitura tem atuado. Fico feliz porque antes de vir para Ipatinga a equipe do Virgílio realizou um estudo de viabilidade e sinalizou que Ipatinga é uma cidade promissora, que mesmo em um momento difícil respira pujança. Isso é um sinal de que a administração está no caminho certo”, avaliou o prefeito Nardyello Rocha.

O prefeito Nardyello Rocha e o empresário Virgilio Villefort

AGILIDADE

Durante a reunião o empresário Virgílio Villefort ressaltou que há bastante tempo vem estudando uma oportunidade para se instalar na cidade de Ipatinga e segue com grande expectativa em torno da abertura da nova loja. O empreendedor agradeceu “a presteza e rapidez” com que foi recebido pelo chefe do Executivo.

“Tão logo entrei em contato telefônico com o prefeito Nardyello, ele já nos recebeu em seu gabinete, apresentou e colocou de prontidão toda uma equipe que está atuando diretamente para agilizar procedimentos em relação ao andamento da obra. Isso mostra um comprometimento por parte da administração com o investidor. Naturalmente nos termos da lei, ele quer contribuir para que a obra ande rápido e traga dividendos para a cidade”, comentou o empresário.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com