Cidades

Vídeos mostram onda de lama após rompimento de barragem. Assista

Vídeo obtido e divulgado hoje pela TV Bandeirantes mostra o momento da onda de lama de rejeitos invadindo instalações da mineradora. Nas imagens, com horário de 12h29 do dia 25 de janeiro, é possível ver os rejeitos avançando em direção à uma área com instalações da mineradora, e veículos tentando deixar o local. A lama também atinge uma locomotiva. De acordo com a emissora de televisão, as imagens foram captadas por uma câmera de vigilância fixada em um guindaste.

Em nota, a Vale informou que “disponibilizou todas as imagens das câmeras de segurança às autoridades um dia após o rompimento da Barragem I, em Brumadinho”.

Em oito dias de buscas, foram localizados 110 corpos, dos quais 71 foram identificados por exames realizados pela Polícia Civil, 238 pessoas continuam desaparecidas e seis pessoas foram hospitalizadas. Das pessoas resgatadas, 108 estão desabrigadas. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informou que não há como prever uma data de encerramento das buscas por vítimas na região.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com