Cidades

Vice-governador visita Ipatinga e se reúne com lideranças da Região

IPATINGA – O vice-governador professor Mateus Simões (NOVO) esteve em Ipatinga nesta quinta-feira (09), na sede da ACIAPI-CDL reunido com lideranças regionais. O objetivo da visita foi manter o alinhamento político com o prefeito Gustavo Nunes, e ratificar mais uma vez o compromisso em estimular e melhorar o ambiente empresarial de maneira geral.

O prefeito na oportunidade destacou a importância da visita e dessa aproximação com o Governo do Estado.

“É essencial que haja esse estreitamento e é uma satisfação receber o vice-governador em sua primeira visita oficial à nossa cidade. Mais uma vez, destacamos que a oportunidade de ouvir os munícipes, as lideranças regionais, os chefes do Executivo e os integrantes do Legislativo, reforça o compromisso do Estado e seu alinhamento com os anseios de cada cidade”, falou o prefeito Gustavo Nunes.

Durante a reunião, mais uma vez foi destacado pelo vice-governador que o Estado segue com importantes projetos e que dar amplitude ao viés municipalista é o objetivo do atual governo do Estado.  Ele destacou também a importância do programa “Trilhas do Futuro”, que oferece mais de 40 mil vagas de cursos profissionalizantes em Minas Gerais. “Dessas vagas, 2.400 estão em Ipatinga. Queremos agradecer ao prefeito Gustavo Nunes por apoiar esse importante projeto para a geração de emprego e renda”, destacou, Mateus Simões.

Dando ênfase à importância do encontro, o anfitrião Gustavo Nunes enfatizou que “nossa região conta com oferta de mão de obra qualificada e localização geográfica privilegiada, próxima aos grandes centros consumidores e cortada por rodovias que facilitam a logística de transporte, sendo uma cidade potencial para investimentos”, ressalta o prefeito.

DEMANDAS REGIONAIS

O itinerário da visita do vice-governador conta com reuniões em diversos locais da Região Metropolitana do Vale do Aço- RMVA, além da apresentação das potencialidades e das demandas dos municípios. No que diz respeito às privatizações, Mateus Simões enfatiza, que mesmo havendo a interrupção de todas as privatizações por parte do Governo Federal, as mesmas serão mantidas em Minas Gerais com o objetivo de melhorar a qualidade da energia, da água e da infraestrutura do estado, além de representarem uma política de promoção de investimento e geração de emprego.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com