Cidades

Vésperas do Dia das Mães no Comércio têm horário especial

IPATINGA – O Sindicato dos Empregados no Comércio e Serviços de Ipatinga (SECI) acaba de negociar as condições para que o comércio funcione em horário ampliado nas vésperas do Dia das Mães. Segundo a Convenção Coletiva assinada nesta quarta-feira, 15/04, com o sindicato representante dos lojistas, o comércio funciona nos seguintes horários:

DATAS / HORÁRIO
07/05/2015 (quinta-feira) 09h às 20h
08/05/2015 (sexta-feira) 09h às 20h
09/05/2015  (sábado) 09h às 17h

De acordo com o sindicato profissional, as empresas não podem prorrogar a jornada de trabalho de seus empregados para além das horas determinadas nessa Convenção. As compensações dessas horas extras serão negociadas junto com a Convenção, que definirá o horário do comércio nas demais datas comemorativas (Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Dia das Crianças). Os empregados que forem dispensados antes da compensação devem receber as horas extras, calculadas com adicional de 100% sobre o valor da hora normal.

OUTROS DIREITOS

O SECI ainda informa que na quinta e sexta-feira que antecedem o Dia das Mães, as empresas devem fornecer a seus empregados um lanche, composto por pão, presunto, mussarela e refrigerante, ou o valor de R$ 5,00 (cinco) reais para custeá-lo. Nesses dias, o intervalo para almoço tem duração de duas horas. No sábado, quando o intervalo será de uma hora, os empregados devem receber um almoço pago pela empresa.
Mais informações ou denúncias pelo telefone (31)3822-1240.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com