Cidades

Vereadores se reúnem com delegados de Polícia

(Crédito: ACS/PMCF)

FABRICIANO – Liderada pelo Presidente da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (CMCF), Marcos da Luz (PT), uma comitiva formada por oito vereadores da atual Legislatura se reuniu com delegados de Polícia Civil (PC) na tarde dessa quarta-feira (9), na Delegacia do município, para discutir assuntos ligados à área de segurança pública da cidade.
Além do chefe do Legislativo, os vice-presidentes da CMCF, Andréia Botelho (PSL) e Ronílson Burrinho (PSB), os secretários da Mesa Diretora, Xingozinho (PP) e Professor Edem (PT), e os parlamentares Canídia (PT), Beto Cavaleiro (PPL) e Edílson do Sinttrocel (PcdoB) também participaram do encontro com os delegados Amaury Albuquerque, Paulo Detogne e João Luiz Martins Barbosa.

Entre os assuntos destacados na reunião, a melhor estruturação da PC e o alto índice de criminalidade que assola a cidade foram os principais pontos debatidos. “As limitações da Polícia Civil estão ligadas ao fato de que o Estado, muitas vezes, deixa de cumprir o seu papel em relação à segurança. Então, tivemos esse primeiro diálogo, tiramos alguns encaminhamentos e vamos levá-los adiante, como, por exemplo, uma interlocução com o Poder Executivo em prol de um possível convênio de ajudar no custeio e na manutenção de despesas da PC que, reconhecidamente, sofre com a escassez de logística e de pessoal, fazendo com que haja uma sensação de insegurança. Também discutimos a implantação da Área Integrada de Segurança Pública (AISP) com a possibilidade da implantação de um Batalhão de Polícia Militar e de uma Delegacia Regional de segurança pública no município, a questão do plantão regional, em razão da complexidade provocada pelo deslocamento até Ipatinga após as 18 horas e nos finais de semana, a necessidade de reabertura da Delegacia de Mulheres na cidade, ou seja, é uma pauta extensa e nós faremos os encaminhamentos necessários”, pontuou o Presidente Marcos da Luz.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com