Nacionais

Vereadores participam de encontro do TCE

IPATINGA – Vereadores da Câmara Municipal de Ipatinga irão participar, nos dias 9 e 10 de setembro, do “Encontro Técnico TCE/MG e os Municípios”, que abordará o tema “Planejamento e Controle em Favor do Desenvolvimento Local”. O evento é promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o Sebrae e a Associação Mineira de Municípios.
O objetivo é atender às demandas por capacitação técnica levantadas por prefeitos e vereadores durante a 1ª Conferência de Controle Externo, realizada em abril, na capital mineira.

“Pretende-se, com a iniciativa, promover maior interação com a sociedade, os jurisdicionados e instituições e, ao mesmo tempo, intensificar o papel pedagógico do Tribunal”, informa o TCE/MG.
Os vereadores Werley Glicério Furbino – Ley (PSD), Adelson Fernandes (PSB), Agnaldo Bicalho (PT), Juarez Pires (PT), Lene Teixeira (PT), Nilson Lucas Nilsinho (PMDB), Roberto Carlos (PV), Jadson Heleno (PPS) e Toninho do Bethânia já confirmaram presença. Empresários locais também foram convidados.

“A iniciativa do TCE é uma excelente oportunidade para estreitar os laços entre os agentes políticos e o Tribunal. O encontro trará também a oportunidade de aperfeiçoar a gestão pública nas políticas de desenvolvimento local, o que é importantíssimo para a nossa cidade”, disse o presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Ley.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com