Cidades

Vereadores mirins indicam melhorias no Nova Esperança

Outro assunto apresentado é a promoção do combate ao racismo e respeito às diferenças

IPATINGA – Os vereadores mirins indicaram ao Executivo várias melhorias para o Bairro Nova Esperança. Em uso da Tribuna, o estudante Pablo Eduardo Silva esclareceu que, com a construção de 245 novos apartamentos no Bairro, o aumento do número de moradores no local foi significativo.

“É necessário que a Prefeitura promova mudanças nas mais diversas áreas no Bairro Nova Esperança. Pinturas de faixas de pedestres, colocação de placas de trânsito, quebra molas e outros dispositivos que melhorem a vida das pessoas no Bairro são muito bem vindos”, disse Pablo.

Outro ponto destacado por ele diz respeito à colocação de novas linhas de ônibus no local. “Com o aumento do número de alunos, a construção de um novo bloco na Escola Municipal Terezinha Nívia de Oliveira Lopes, com mais salas de aula, auditório, banheiros se faz necessário para atender aos novos alunos que procurarão vagas em nossa escola”, disse o estudante.

RACISMO

Outra abordagem feita pelos estudantes foi sobre o racismo. Proposto pelo estudante Arthur Dameão Coelho, ele indica que se trabalhe nas escolas Municipais o Projeto Anti B.R.P.H  – (Bullying. Racismo. Preconceito. Homofobia) nas escolas municipais.

“O projeto consiste em promover o diálogo nas escolas, por meio de palestras, entrega de materiais e outros meios para que se difunda informações a cerca das diferenças e se combata o racismo. É a falta de informação que leva muitos estudantes a cometerem crimes raciais, difundir inverdades e espalhar comentários ignorantes de achar os diferentes errados”, enfatizou o estudante.

Outra indicação diz respeito à implantação de Wi-Fi em praças públicas e da colocação de atividades extracurriculares ligados ao esporte, cultura e artes nas escolas, bem como a realização de oficinas de dança no Parque Ipanema.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com