Cidades

Vereadores autorizam criação de UPA 24 horas em Fabriciano

FABRICIANO – A Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (CMCF) aprovou por unanimidade em reunião na tarde de terça-feira o projeto de lei nº 2.465/2014, que autoriza o Poder Executivo a criar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h na cidade. A matéria tem como autor o parlamentar Enéias Reis (PTdoB). “A criação dessa UPA vem reforçar essa necessidade no atendimento aos munícipes fabricianenses”, justificou o vereador.

O projeto de lei determina que os serviços da Unidade de Pronto Atendimento sejam compostos de viaturas, motoristas, central telefônica e equipe plantonista, composta de médicos de várias especialidades, enfermeiros e técnicos de enfermagem. “A UPA é montada por meio de parcerias entre os governos federal, estadual e municipal. Creio que a criação da Unidade de Pronto Atendimento beneficiará grandemente cada morador da nossa cidade, além de desafogar o próprio Hospital São Camilo e os postos municipais de saúde”, frisou Enéias Reis.

HONRARIAS

Os vereadores aprovaram também quatro projetos de resolução na sessão ordinária. A parlamentar Eusimeria (PROS) é autora da matéria que concede título de Cidadania Honorária ao diretor geral da Penitenciária de Ipaba, tenente Adão dos Anjos. Ela também responde pelo projeto que homenageia a servidora da CMCF, Márcia Pirâmides Spínola, com a Medalha do Mérito Legislativo.

Outro projeto de resolução, de autoria da vereadora Andréia Botelho (PSL), destina a Medalha Zumbi dos Palmares ao músico Adarlan Nolasco Andrade Nascimento, conhecido como “Mr. Black”. Enéias Reis é autor do último projeto aprovado, que concede Diploma do Mérito Desportivo ao desportista Ailton Barra.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com