Cidades

Vereador se reúne com reitor da UFOP

Vereador Roberto Carlos e Flávio Antônio dos Santos, diretor do Cefet-BH e autor do projeto da UFOP em Ipatinga

 

IPATINGA – Após visita ao Ministério da Educação (MEC) no último mês, o vereador Roberto Carlos (PV), acompanhado por César Custódio (PT), se reunirá com o reitor da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) nesta segunda-feira (7) para discutir a implantação de um campus presencial no município.
A articulação do parlamentar se deu após uma conversa com Flávio Antônio dos Santos, que ocupou uma pró-reitoria na UFOP e em 2010 afirmou existir um projeto no MEC sobre um campus em Ipatinga. “O professor Flávio, que hoje é diretor geral do Cefet de Belo Horizonte, me disse que escreveu pessoalmente este projeto e por isso existe ainda a possibilidade desta Federal aqui na cidade, o que não aconteceu na época, segundo ele, por falta de vontade política”, explicou Roberto Carlos, que se motivou novamente com o projeto após encontrar apoio federal com o deputado Leonardo Monteiro (PT).
O município já possui cursos da Federal na modalidade a distância pela Universidade Aberta do Brasil. A nova conversa busca a mesma conquista recente de Governador Valadares, que em 2013 contará com uma extensão presencial da Federal de Juiz de Fora.
A audiência com o reitor, o professor João Luiz Martins, está marcada para as 11h desta segunda-feira, no campus de Ouro Preto.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com