Policia

Vereador se manifesta sobre condenação de Pitote

ACS CMI

IPATINGA – O vereador Agnaldo Bicalho usou a tribuna durante reunião ordinária na segunda-feira (22) para se manifestar a respeito da condenação de um dos assassinos do jornalista Rodrigo Neto de Faria, morto a tiros em 2013. O parlamentar comentou sobre a sentença de 16 anos de reclusão dada pela justiça, na última sexta-feira (19), ao falso policial civil Alessandro Neves Augusto, conhecido como Pitote, um dos autores do assassinato.

“A semana passada foi uma semana de uma importância muito grande para Ipatinga e Vale do Aço. Começamos a ver frutos de um processo longo, doloroso e sangrento. Muitos de nós, e eu me incluo, não acreditava na condenação de ninguém”, disse o parlamentar.

A condenação de Pitote foi a segunda relacionada ao assassinato do jornalista Rodrigo Neto. O ex-detetive Lúcio Lírio Leal já havia sido condenado a 12 anos de prisão por participar do crime. Somente os dois foram indiciados pela polícia, que não conseguiu esclarecer a motivação do assassinato.

SOLTURA

O vereador criticou a postura da justiça de soltar policiais que estavam presos por suspeita de participação em chacinas na região. Esses crimes eram constantemente denunciados por Rodrigo Neto.

“Um grupo imenso de policiais e servidores foi solto um dia antes do julgamento de Pitote. Como ficam tantas mortes e chacinas que o Vale do Aço vivenciou? Como é possível a justiça e a Polícia não terem encontrado nenhum fundamento, nem para levá-los a julgamento? Parece que a gente deu um passo adiante e quatro para trás”.

Ele acredita que a Polícia deve uma explicação à sociedade. “Acho que mais uma vez a chefia da Polícia Civil deve uma explicação ao Vale do Aço. Não é possível que esse inquérito policial tenha sido tão mal feito. Da morte do Rodrigo Neto está sobrando só a morte do Rodrigo Neto. Não era isso que a sociedade esperava”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com