Cidades

Vereador Rogerinho se apresenta hoje ao Gaeco

IPATINGA – O vereador Rogério Antônio Bento, o Rogerinho (PSL), vai se apresentar à polícia nesta quarta-feira. Em nota à imprensa ele disse que estava em Belo Horizonte quando foi desencadeada a ação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), força-tarefa composta pela Polícia Civil, Ministério Público e Polícia Militar na Câmara Municipal de Ipatinga na última sexta-feira (15). A operação resultou na prisão do vereador Luiz Márcio Rocha Martins e em diligência nos gabinetes dos vereadores Paulo César Reis, Rogério Antônio Bento e Wanderson Gandra.

O vereador durante sessão plenária da Câmara de Ipatinga

Em nota divulgada pelo Gabinete, Rogerinho diz que estava em BH quando a ação foi desencadeada e que em função de toda a situação teve alteração na pressão arterial e foi atendido num hospital da capital, onde permaneceu até que a situação se estabilizasse. Ele nega que estivesse foragido. “Na sexta-feira passada, o vereador já tinha compromisso marcado com seus representantes legais na Capital Mineira no exato momento em que as autoridades compareceram em seu Gabinete”, diz o comunicado. Ainda conforme Rogerinho este fato pode ser comprovado, uma vez que os agentes pediram aos assessores no gabinete que lhe telefonassem, o que foi feito.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O vereador Rogerinho esclarece que, no âmbito da operação desencadeada pelo Gaeco na Câmara Municipal de Ipatinga, em momento algum esteve foragido das autoridades. Na sexta-feira passada, o vereador já tinha compromisso marcado com seus representantes legais na Capital Mineira no exato momento em que as autoridades compareceram em seu Gabinete. Este fato pode ser verificado visto que os agentes pediram ao gabinete que telefonasse para o Vereador, o que foi feito. Se há algum registro, isso será perfeitamente possível ser comprovado. Em momento algum, nessa ligação, lhe foi dada ordem de prisão. Simplesmente lhe informaram que o gabinete estava sendo ocupado para busca e apreensões de documentos e computadores. Os agentes estiveram em sua residência, com o mesmo objetivo: busca e apreensão.  Não apresentaram ordem de prisão.

Por causa dos acontecimentos, o vereador apresentou problemas de saúde, com alteração da pressão arterial e deu entrada em um hospital de Belo Horizonte.  Assim que o quadro foi controlado, Rogerinho retornou a Ipatinga para se apresentar às autoridades.

O gabinete informa que desde o início das investigações tem colaborado com a Justiça, colocando todos os servidores do gabinete à disposição, seja para prestar depoimentos e/ou providenciar os documentos requeridos.  Essa colaboração tem sido e continuará sendo feita por seu mandato para que os fatos possam ser apurados e devidamente esclarecidos.

Rogério Antônio Bento (PSL)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com