Cidades

Vereador Luiz Perdigão é o novo presidente da Câmara de Timóteo

TIMÓTEO – O vice-presidente do Legislativo timotense, Luiz Gonzaga Perdigão (PP) assumiu a presidência da Casa. O presidente eleito para o biênio 2017-2018, Adriano Costa Alvarenga (PMB) foi empossado como prefeito interino do município, em razão da cassação do mandato de Geraldo Hilário no último dia 03/05, pelo Tribunal Superior Eleitoral. Adriano Alvarenga ocupará o posto de chefe do Executivo Municipal até que novas eleições sejam realizadas em Timóteo.
A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, entre elas os deputados Weliton Prado (federal) e Celinho do Sinttrocel (estadual); o presidente da Câmara de Coronel Fabriciano, Luciano Lugão; o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Timóteo, Antônio Vasconcelos; o comandante do 5º Comando Operacional de Bombeiros (5º COB), coronel Silvane Givisiez; o comandante da 85ª CIA de Polícia Militar, major Werner; o delegado de Polícia Civil de Timóteo, Dr. Jorge Caldeira; o presidente da Associação Comercial Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Timóteo, Ronan Delfin.

DIAGNÓSTICO

Em seu discurso, Adriano Alvarenga destacou que fará um diagnóstico da situação de Timóteo para definir o que pode ser feito. “Estamos assumindo a prefeitura interinamente e queremos dar uma resposta e superar as expectativas da população”, reforçou. Ele ressaltou que a marca de sua gestão será a saúde. “Queremos implantar o programa Fila Zero, para acabar com as filas de espera de cirurgias eletivas, exames e atendimentos de alta e média complexidade”. Adriano Alvarenga destacou ainda a questão da taxa de esgoto cobrada pela Copasa e a valorização dos servidores públicos como prioridades de seu governo.
Para Luiz Perdigão, que assume o comando do Legislativo, a maior preocupação no momento é a instabilidade política no município. “Não sabemos quando haverá novas eleições, mas não podemos deixar que esse cenário prejudique nossa cidade. Por isso, vamos fazer uma gestão coerente, da forma como já vem sendo feito, primando pela lisura. Vamos procurar manter essa Câmara unida para fazermos o melhor”, frisou.

SUPLENTE
A posse de Adriano Alvarenga como prefeito provocou ainda outra modificação na Câmara: o primeiro suplente da coligação “Timóteo merece respeito”, Marquelaine Silveira Almeida (Kiko Silveira) assumiu uma cadeira no Legislativo. Para Kiko, o grande desafio é fazer com que esse período de transição seja o menos traumático possível para Timóteo. “Vamos fazer nosso trabalho de cobrar o Executivo para que os serviços não fiquem paralisados. Estou assumindo o mandato interinamente, e espero somar, fazer um mandato popular”, destacou.
O ex-prefeito Geraldo Hilário (PP) teve seu mandato cassado no último dia 03/05 pelo Tribunal Superior Eleitoral, por ter sido considerado inelegível nas eleições de 2016, em virtude de uma condenação por abuso de poder econômico em 2008. Adriano Alvarenga ocupará o posto de chefe do Executivo Municipal até que novas eleições sejam realizadas em Timóteo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com