Cidades

Vereador denuncia falta d’água no Recanto Verde, em Fabriciano

FABRICIANO- Final de ano e a história se repete. Agora no bairro Recanto Verde, onde moradores da rua Lutécio procuraram o vereador Marcos da Luz (PT) no final de semana para reclamar a falta de água na rede da Copasa. Há mais de uma semana os consumidores sofrem o desabastecimento de água pela empresa concessionária.


“No final do ano passado o mesmo ocorreu com os moradores do bairro Nossa Senhora do Carmo e Nossa Senhora da Penha. Justo no momento de festas de Natal, quando as famílias se reúnem, chegam visitas e não tem água nem para beber e se alimentar”, denuncia Marcos da Luz.


Segundo o morador Valdeci Gonçalves, que procurou o vereador, “estamos vivendo uma situação muito crítica no bairro Recanto Verde”. “Há quase duas semanas que estamos no deserto por falta de abastecimento de água. Quando a gente liga no 115 eles falam que que está chegando e nunca chega. Vamos ter que sair de casa pois não tem como ficar em casa sem água”, desabafa.


Por ironia do destino, o local fica próximo ao Riacho das Pedras. “Assim que enviei a mensagem para o senhor, liguei novamente no 115 informando novamente a falta de água. Prometeram que até a madrugada de hoje irá chegar água. Até disse a atendente que vou ter que sair da minha residência com minha família porque não tenho água nem pra beber”, enfatiza Valdeci.


A moradora Silvânia Sônia Vieira também reclamou com o vereador a falta de água no bairro Recanto Verde, informando que as pessoas estão indo para casa de parentes para tomar banho. “Não se sabe o que está acontecendo. A gente liga para lá e eles não dão retorno. Aqui sempre falta água. Ficam dois, três dias, mas agora já tem uns cinco dias que não cai água. Parece que no início do bairro está chegando, mas aqui no final do bairro não chega água”, denunciou.


Informações dão conta que a população que mora perto do riacho ainda está conseguindo doar um balde ou outro para alguém, mas a maioria das pessoas está sem água até para beber. O pessoal do riacho está cedendo água através de mangueiras emendadas pelas ruas (foto), se solidarizando mutuamente para conseguir um pouco de água.


Água sendo cedida através de mangueiras

OMISSÃO DA PREFEITURA


O vereador Marcos da Luz encaminhou notificação à Copasa, cobrando explicações e exigindo o imediato restabelecimento do abastecimento de água no bairro Recanto Verde. Ele ainda lamentou a omissão da Prefeitura (poder concedente) no que tange a fiscalização do contrato de concessão com a Copasa. “Como a população vai passar o final de ano, neste calor todo e sem água até para fazer comida? É lamentável esta situação”, afirma.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com