Cidades

Vereador critica atendimento e vê risco de fechamento do INSS

FABRICIANO – Mais uma vez Fabriciano está a voltas com a possibilidade de fechamento de órgãos públicos que tem sede na cidade. Desta vez é a agência do INSS, que funciona na rua Boa Vista, Centro. A informação é do vereador Marcos da Luz (PT), que denunciou ontem que teve informação sobre a transferência das perícias para a agência de Timóteo.

Ele também salientou que os processos de aposentadoria estão sendo represados, com atrasos na avaliação, entre outras limitações. O parlamentar disse que esteve na agência do INSS e viu a precariedade do atendimento no local, com um reduzido número de servidores. A maioria dos serviços está sendo direcionada para o site “meu INSS” ou o canal 135. 

ATENDIMENTO RUIM

Aqueles que estão com o atendimento agendado, muitos sendo idosos e pessoas deficientes, não podem entrar com acompanhantes, que devem aguardar do lado de fora, de forma um tanto quanto indigna. O problema está geral. O vereador recebeu denúncia de uma mulher que lhe disse que sua perícia já foi remarcada várias vezes, sem data para ocorrer.

Enquanto isso, o cidadão fica sem o benefício, sem poder voltar ao trabalho e sem condições até para se manter e se alimentar. “Exigimos que o INSS volte a atender as demandas e garantir à população o que lhes é de direito”, enfatiza Marcos da Luz. Ele disse que pretende envolver as demais autoridades do município também nesta questão.

“Isso já é reflexo da proposta da reforma da previdência, sucateando o sistema de seguridade social, para acabar com a aposentadoria e pensão do trabalhador e da trabalhadora”, critica o vereador, afirmando que irá cobrar da superintendência estadual do INSS esclarecimentos sobre a situação e solução para os problemas apresentados.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com