Cidades

Vereador comemora solução para trânsito da BR-458/Cláudio Moura

IPATINGA – A obra da pista de aceleração na BR-458, trecho urbano da avenida Cláudio Moura, teve início na manhã de terça-feira (6). O vereador Jadson Heleno (SD) acompanhou, ao lado do secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Gilmar Luciano Alves, a chegada da equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O parlamentar comemorou a instalação do canteiro de obras e a solução definitiva para o problema, que terá a retirada do quebra-molas instalado na via. A previsão é de que a obra seja concluída em até 15 dias.
O vereador destaca que, após quase 90 dias de mobilização junto ao Dnit e Prefeitura de Ipatinga, foram iniciadas as obras da pista de aceleração, uma solução mais inteligente e no padrão que Ipatinga merece. “O quebra-molas nunca foi uma solução que atendesse os mais de 20 mil veículos e condutores que ali transitam diariamente. Essa foi uma vitória de todos nós: prefeitura, comunidade (principalmente a do Novo Cruzeiro, que terá mais segurança naquele trecho), e, claro, do nosso mandato, que lutou por isso”, disse Jadson.
A pista de aceleração proporciona aos veículos em tráfego na via principal, tempo e distância suficientes para proceder aos reajustes operacionais necessários, para permitir a entrada dos novos veículos. Desde a instalação do quebra-molas, o vereador recebeu reclamação de diversos usuários da via. De lá pra cá, buscou a construção da pista de aceleração junto ao órgão federal.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com