Cidades

Vereador apresenta experiências de reforma urbana em Ipatinga

SP – O vereador Saulo Manoel (PT) está em São Paulo, onde participa do Encontro Internacional pelo Direito à Cidade, promovido pelo Fórum Nacional de Reforma Urbana (FNRU), uma articulação nacional de entidades que lutam pela promoção de políticas públicas urbanas que viabilizem a construção de cidade mais justas, democráticas e inclusivas.

O encontro começou dia 11 e será encerrado hoje, com representantes de diversos países, sendo considerado como prepatativo para o 3º Encontro Mundial do Habitat, previsto para 2016.

“O objetivo desse seminário é debater de forma global e também regional as ferramentas e estratégias para implantação do direito à cidade. Para tanto, os debates visam à construção de uma plataforma com princípios, temáticas, indicadores e metas. E ainda, a construção de uma agenda que será apresentada na conferência internacional das Nações Unidas sobre os assentamentos humanos (Habitat III)”, disse o parlamentar ipatinguense.

O vereador foi um dos expositores do evento e apresentou experiências autogestionárias e de reforma urbana em Ipatinga, entre elas os mutirões construídos pela organização popular e os empreendimentos em andamento por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com