Cidades

Veículo especial reforça Defesa Civil de Timóteo

TIMÓTEO – O município foi um dos primeiros de Minas a ser beneficiado pelo governo federal com veículo, aparelhos e equipamentos modernos para reforçar a atuação da Defesa Civil. Trata-se de uma pick-up Mitsubishi, modelo L200, com tração nas quatro rodas e equipadas com aparelhos de alta tecnologia, como computador, radiocomunicador e GPS, dentre outros.

De mais de 100 municípios de todo o Brasil cadastrados na chamada pública do governo federal para equipar a Defesa Civil, Timóteo foi um dos primeiros e teve o projeto mais bem avaliado pelo governo federal. A lista dos municípios contemplados já foi publicada no Diário Oficial da União, e a expectativa é que o veículo e os equipamentos tecnológicos sejam entregues à Prefeitura até o final de abril.

RAPIDEZ E EFICIÊNCIA
“É mais uma grande conquista para o município, que está fazendo investimentos em infraestrutura e se aparelhando para atuar com rapidez e eficiência em casos de enchentes e situações de emergência”, comentou o prefeito Keisson Drumond, que assinou, em Brasília, convênio com o Ministério da Integração Nacional para receber o veículo e os equipamentos.

Keisson destacou que essa conquista é resultado do trabalho da equipe da Secretaria Municipal de Planejamento, que elaborou o projeto para a Defesa Civil, e do apoio do deputado federal Gabriel Guimarães para sua aprovação pelo governo. “Com equipe competente e bons parceiros, como o nosso deputado Gabriel Guimarães, estamos conseguindo avançar em várias áreas”, afirmou o prefeito de Timóteo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com