Policia

Vazamento de gás causa incêndio e destrói casa

Gizelle Ferreira

IPATINGA – Um incêndio no início da tarde dessa quinta-feira (14) destruiu uma residência na rua Crônica, no bairro Canaã. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um vazamento de gás pode ter sido a causa do incidente. Uma idosa, de 67 anos, estava dentro da casa e sofreu ferimentos leves. No lote onde fica a casa incendiada, também há duas outras casas, que ficaram destruídas com as chamas. Na rua muitos curiosos se aproximaram para ver ocorrido, e outros para tentar apagar o fogo e resgatar os pertences da idosa até a chegada dos bombeiros.

“Escutei a explosão e entrei correndo com outro vizinho na casa para salvar a moradora. Fizemos os primeiros socorros e acionamos o SAMU. Também providenciamos água para tentar esfriar a parede e impedir que o fogo se alastrasse para as demais casas”, informou Eustáquio José de Almeida, que é vizinho.

Ele disse também que horas antes do incêndio a idosa o procurou para tentar abrir o portão de casa, pois ela teria saído para rua e esquecido as chaves dentro do imóvel.

“Ela me disse que tinha deixado uma panela no fogo, mas estava sem as chaves de casa. Daí, ela procurou o funcionário de uma oficina, e ele conseguiu abrir o portão para ela. Minutos depois houve a explosão”, ressaltou.

O sargento Gildo dos Santos, do Corpo de Bombeiros, informou que o fogo se alastrou devido à estrutura da casa, que é antiga, e o telhado de madeira. “Esses materiais são mais fáceis de pegar fogo e espalhar, por isso tudo já estava queimado quando chegamos”, disse.

Ainda segundo os bombeiros, a estrutura da casa ficou comprometida e os móveis todos foram destruídos. A mulher foi levada pelo SAMU para Unidade de Pronto Atendimento com ferimentos leves.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com